Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Campanha do Leon – Parte 3

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha do Leon, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Nesta terceira parte do nosso detonado, você vai explorar a Delegacia para obter o Medalhão do Unicórnio.

Veja também:

Parte 3: Recupere o Medalhão do Unicórnio

Passo a passo:
  1. Use a faca para abrir a porta da recepção
  2. Vá para a sala de operações
  3. Siga para o escritório oeste
  4. Resolva o puzzle e destranque a mesa do Leon
  5. Vá para a sala da caixa forte e use o teclado
  6. Siga para o laboratório-fotográfico
  7. Vá para o segundo andar
  8. Abra o cofre-portátil
  9. Use a peça sobressalente no teclado da caixa-forte
  10. Vá para o terceiro andar
  11. Entre no almoxarifado oeste para pegar a pochete
  12. Atravesse a biblioteca
  13. Use o código na estátua do Unicórnio
  14. Destranque a porta para voltar ao saguão
  15. Coloque o medalhão na base da estátua do saguão

Após Leon explorar a ala leste e encontrar o medalhão do Leão, você ainda precisa encontrar outros dois medalhões para conseguir abrir a passagem até o subsolo da Delegacia de Raccoon City.

Confira como abrir cada porta, resolver os puzzles e encontrar munição até recuperar o Medalhão do Unicórnio na campanha de Leon em Resident Evil 2.

Vá para o lado direito da sala e use a Faca para cortar a fita adesiva e abrir a porta da Recepção.

Na sala da Recepção, pegue a Erva Verde e a Munição para a Pistola. Você também pode pegar uma Tábua de Madeira em um dos assentos. Abra a próxima porta e siga pelo corredor até chegar na porta de metal. Você pode esperar para matar a zumbi quando ela entrar ou na próxima sala. Entre pela porta para chegar na Sala de Operações.

Pegue a munição numa das cadeiras à sua esquerda. Pegue o Registro dos Acontecimentos na escrivaninha do lado direito e o mapa do primeiro andar no quadro-negro do outro lado da sala.

O mapa vai revelar uma passagem do seu lado esquerdo. Suba na caixa e passe pela janela no alto da sala. Você vai cair de frente para um zumbi. Aproveite que ele está ocupado e pegue a munição no cadáver do outro lado antes de ir até lá se livrar dele.

Após eliminar o zumbi, entre pela porta da direita, no Escritório Oeste. Tem dois zumbis aqui, fingindo de mortos. Elimine o zumbi caído sobre a mesa primeiro. Depois, pegue a pólvora e as instruções para usá-la do seu lado direito. Do outro lado da sala, confira o último armário para pegar mais munição. Entre na salinha e mate o zumbi caído no chão. Há um cofre ali, mas você não vai abri-lo agora. 

Pegue o Relatório da Operação em cima da mesa no centro da sala. No outro canto da mesa pegue o papel com a Primeira Tarefa do Novato. É um puzzle para destrancar a mesa do Leon. A senha é formada pelas iniciais dos nomes dos seus três colegas, que estão nas placas ao redor da mesa. Insira as senhas NED no cadeado esquerdo e MRG no direito.

Pegue o Carregador Grande e combine-o com a pistola Matilda no seu inventário para aumentar o pente de balas da arma.

Volte para o corredor e entre na Sala da Caixa-Forte. Dê uma olhada do lado esquerdo para pegar o documento Sobre o Terminal dos Armários em cima da mesa. Algumas teclas do terminal estão faltando, mas você pode abrir alguns dos armários: insira os números 106 e 109 para desbloquear dois dos armários. Não esqueça de apertar Enter no teclado do terminal depois de inserir os números.

Pegue a munição e o rolo de filme nos armários desbloqueados. Volte para o corredor em direção ao Laboratório-Fotográfico. Antes de entrar, pegue a Erva Verde e a tábua embaixo da escada. Você pode usar a tábua para fechar a janela com o zumbi.

Dentro do laboratório, salve o jogo na Máquina de Escrever. Pegue o livro sobre os benefícios das Ervas Medicinais ao lado da máquina, a munição e a pólvora no armário ao lado da entrada. 

Vá até a salinha nos fundos e NÃO acenda a luz ainda. Pegue a Erva Vermelha no armário e vá até a pia, onde você pode usar o Rolo de Filme para obter uma Foto Comemorativa. Pronto, pode acender a luz se quiser. Aproveite para gerenciar seu inventário na Caixa de Itens.

Saindo do Laboratório, suba as escadas para o segundo andar. Pegue a munição no corpo no topo da escada e vá até o fim do corredor para pegar mais uma Erva Vermelha. Entre pela porta do vestiário masculino e, por enquanto, ignore a válvula quebrada e o vapor quente bloqueando a passagem da esquerda.

Reviste a sala para pegar Munição da Espingarda, o Cofre Portátil e as instruções de uso do cofre portátil. Você também vai encontrar um cadáver e um armário trancado com um cadeado com uma combinação.

Para destravar o Cofre Portátil, é preciso apertar os botões em sequência. Eles mudam em cada tentativa, mas funciona da seguinte forma: você aperta um botão para acender uma luz e assim por diante. Se apertar um botão fora de ordem, as luzes se apagam e o minigame recomeça

Dentro do Cofre Portátil, você vai encontrar um Componente Sobressalente – uma tecla que pode ser usada no terminal da Caixa-Forte. Volte para lá. No caminho, deixe alguns itens na Caixa do Laboratório Fotográfico para abrir espaço no inventário.

No terminal, coloque a tecla sobre o espaço do número 2. Destrave os armários 102 (contém Pólvora) e 208 (contém munição para a espingarda). Deixe a munição na caixa de itens do Laboratório, você não tem uma espingarda ainda.

Suba as escadas até o terceiro andar. Pegue a munição da pistola na caixa e siga pelo corredor até chegar ao buraco na parede. Entre por ele para pegar a Chave de Espadas.

Siga pela porta do seu lado esquerdo e atravesse o corredor até o fim para pegar a nota Para Qualquer Sobrevivente. Volte e entre pela porta à sua direita, no Almoxarifado Oeste. Explore a sala para pegar uma Tábua, Pólvora, Munição da pistola e, na mesa na frente da cela, uma pochete para aumentar seu inventário! Ao lado da pochete, pegue os Rabiscos de Alguém.

Por enquanto é só o que você pode fazer no Almoxarifado, então saia pela porta lateral para chegar na Biblioteca. Circule pelo mezanino e atire no zumbi lá embaixo. Desça a escada e lide com os outros zumbis na biblioteca.

Depois de limpar a área, pegue o Livro Vermelho em cima da mesa e vá para o lado norte da biblioteca, mova a estante rolante do canto direito um espaço para a direita. Passe entre as prateleiras para encontrar Munição para a pistola. Volte até o pé da escada e pegue uma Faca no policial morto.

Abra a porta ao lado dele para encontrar a Estátua do Unicórnio. Confira a combinação no Caderno, ou aqui mesmo: Peixes, Escorpião e Jarro.

Pegue o Medalhão e também o mapa do Topo da Delegacia. Se tiver espaço, pegue a Pólvora. Volte para a biblioteca e use a chave de Espadas para destrancar a porta e voltar para o Saguão. Desça a escada, assista a cena e coloque o Medalhão na estátua. Aproveite para salvar o jogo e gerenciar seu inventário – guarde o que quiser na caixa mas deixe o Livro Vermelho no inventário.