Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Campanha do Leon – Parte 4

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha do Leon, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Na quarta parte do nosso detonado, você vai explorar a Delegacia para obter o Medalhão da Donzela.

Veja também:

Parte 4: Recupere o Medalhão da Donzela

Passo a passo:
  1. Suba a escada para a sala de espera, do lado direito
  2. Vá para a sala de arte e pegue o cartão de acesso
  3. Use o livro vermelho no braço da estátua
  4. Examine o cetro para pegar a jóia vermelha
  5. Siga o corredor até a saída
  6. Depois da cena, use a ferramenta de corte na corrente
  7. Vá para o escritório leste
  8. Pegue o componente elétrico
  9. Use o componente elétrico na caixa de fusíveis
  10. Passe pelo saguão e vá para a sala de operações
  11. Use a ferramenta de corte na porta da sala de operações
  12. Descarte a ferramenta de corte
  13. Pegue o aparelho eletrônico
  14. Vá para a caixa-forte e use o cartão de acesso para abrir o armário
  15. Siga para o segundo andar
  16. Use a válvula para fechar o vapor e atravesse a sala dos chuveiros
  17. Mate o Licker no corredor
  18. Entre no escritório da S.T.A.R.S.
  19. Monte o detonador
  20. Siga pelo salão até a biblioteca e o saguão principal
  21. Destranque a sala com a chave de Espadas e abra o cofre
  22. Volte para o almoxarifado oeste, no 3º andar, pegue o C4
  23. Combine o C4 e o detonador
  24. Use o código na estátua
  25. Leve o medalhão para a estátua no saguão principal
  26. Entre no elevador

Leon já encontrou dois medalhões, mas ainda falta o terceiro para abrir a passagem até o subsolo da Delegacia de Raccoon City.

Confira como abrir cada porta, resolver os puzzles e encontrar munição até recuperar o Medalhão da Donzela na campanha de Leon em Resident Evil 2.

Saindo do saguão, suba as escadas novamente e siga para a direita. Entre na Sala de Espera, pegue a Erva Verde e o Panfleto Turístico. Do outro lado do balcão há um cofre. Ignore-o por enquanto.

Use a chave de Espadas para abrir a porta e seguir em frente. Vá para a esquerda e pegue a primeira porta do lado direito para entrar na Sala de Arte. Na mesinha, pegue o Cartão de Acesso do armário de armas e a revista de arte na cadeira ao lado.

Vá até a estátua no fundo da sala, pegue o braço da estátua na mesa e combine-o com o Livro Vermelho no seu inventário. Coloque esse braço na estátua para ela soltar o cetro. Examine o Cetro, girando até aparecer um botão para apertar. 

Aperte o botão para pegar a Jóia Vermelha. Assim que puder, guarde a Jóia na caixa de itens, você não vai precisar dela por enquanto. Volte para o corredor e vire para a esquerda, siga até o fim. Pegue a Erva Verde na janela. Siga pela porta da saída.

Depois da cena, pegue a tábua do lado esquerdo, vire-se e siga para a porta. Pegue a Ferramenta de Corte e use-a para quebrar a corrente da porta.

Siga pelo corredor e quebre a corrente para entrar no Escritório Leste. Lide com o policial zumbi e pegue a munição no cadáver sentado perto da janela. Você pode usar a tábua para bloquear a entrada do zumbi pela janela.

Você vai encontrar uma Erva Verde e uma Granada de Atordoamento perto da entrada da sala. Mais importante, na outra ponta da mesa você vai pegar um Componente Elétrico. Esse você precisa levar. Dentro do escritório do lado esquerdo você vai encontrar a válvula para fechar o vapor no vestiário e Pólvora de Qualidade (Amarela), que você usa para fazer munição para a espingarda.

Remova a cadeira que está segurando a porta para destravar a passagem. Lide com os zumbis no corredor se precisar e use o Componente Elétrico na caixa de fusíveis para finalmente liberar o caminho da Ala Leste ao Saguão Principal. Aproveite para recolher os itens e armazenar na caixa.

Vá para a recepção e de lá, siga pelo corredor até a Sala de Operações. Você vai ter que lutar com vários zumbis no caminho. Avance com calma, sempre mirando na cabeça. Na Sala de Operações, quebre a corrente da porta. Depois dessa corrente, você pode descartar a Ferramenta de Corte e abrir espaço no inventário.

Passe pela porta. Pegue o Aparelho Eletrônico na bancada na sua frente. O quadro branco na parede tem a senha do cadeado do armário do vestiário masculino: CAP. Você vai usar essa combinação daqui a pouco.

Outros itens na sala incluem uma tábua, uma granada de atordoamento e uma Erva Verde. Pegue o que quiser (ou conseguir). Você pode voltar pelo corredor e usar a tábua para fechar a janela por onde alguns zumbis entraram. Depois, volte para essa sala, destrave a porta lateral e vá até a Caixa-Forte.

Use o cartão de acesso para abrir o armário dos fundos e pegar a espingarda W-870 e algumas balas.

Volte para o corredor, passe no Laboratório para pegar munição e deixar itens na Caixa e salvar o jogo. Suba a escada para o vestiário masculino no segundo andar.

Use a válvula para fechar o vapor e abrir a passagem pela Sala dos Chuveiros. Use a senha CAP no cadeado do armário para pegar mais munição de espingarda. Atravesse a Sala dos Chuveiros e pegue a pólvora no armário da sala seguinte. Saia pela porta e pegue a munição de espingarda.

Se ainda não fez isso, equipe a espingarda. Avance e você vai encontrar seu primeiro Licker. Atire nele enquanto ainda está no teto. Ele se move rápido e vai vir para cima de você, causando muito dano. Atire com a espingarda quando ele estiver próximo até matar a criatura.

Depois desse encontro, siga pelo corredor e abra a porta do lado esquerdo para entrar no escritório da S.T.A.R.S., onde você vai encontrar uma Erva Vermelha perto da entrada. Na salinha da esquerda, pegue a Bateria e combine com o Aparelho Eletrônico para construir o Detonador. Pegue também o Memorando Interno, ele tem a combinação do Cofre do escritório Oeste.

Perto da jaqueta e da guitarra na sala principal da S.T.A.R.S., você pode pegar munição para a espingarda e uma granada de atordoamento. Do lado direito da sala, você encontra um Spray de Primeiros Socorros e Pólvora de Qualidade. Combine com a que você já tem para fazer munição de espingarda.

Por enquanto, é o que dá para fazer no escritório da S.T.A.R.S., então volte para o corredor e siga para a esquerda. Destrave a porta no fundo do corredor, entre no Salão e de lá vá pela biblioteca até o Saguão Principal.

Destranque a porta de Espadas e descarte a chave. Vá até a salinha e abra o cofre com a combinação Esquerda 9, Direita 15, Esquerda 7. Você precisa girar a tranca nas direções corretas até os números indicados e só Confirmar no final para abrir o cofre e pegar a Pochete para aumentar seu inventário.

Agora vá para o terceiro andar, de volta ao Almoxarifado OesteEncontre o C4 colado na parede ao fundo, use o Detonador nele e se afaste!

Entre pela parede demolida e vá até a estátua dentro da cela. Insira a combinação: Mulher, Arco e Cobra. As peças estão meio enferrujadas, então se guie pela imagem abaixo. Pegue o terceiro Medalhão.

Agora que você tem o Medalhão da Donzela, lide com o zumbi e com o Licker que foram atraídos pela explosão. Use a cela para criar espaço entre você e os inimigos. Depois, volte para o Saguão Principal para inserir o Medalhão na estátua. Interaja com a porta para encontrar a saída para o subsolo.

Na sala secreta, pegue a munição da espingarda e a pólvora. Use a caixa de itens para gerenciar seu inventário e salve o jogo. Siga para o elevador para alcançar a Sala de Máquinas e enfrentar o primeiro chefe de Resident Evil 2.