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Uso dos canhões (Horda e Prova de Grimm)

Por LOBATO

Conheça as armas mais fortes de Grimm Eclipse, as vantagens e desvantagens de cada uma, assim como as melhores maneiras de utilizar cada canhão no jogo.

Metralhadora:

A Metralhadora é útil contra os inimigos mais fortes (Ursas e Bewolf Mutante principalmente). Custa 3500 Liens. É a mais barata delas.

Desvantagens:

  • Acerta apenas 1 alvo
  • Destrói mais facilmente
  • Não atira em inimigo congelado

Vantagens:

  • Para de atirar quando o inimigo está congelado
  • Custo
  • O tiro praticamente paraliza temporariamente o alvo
  • Se usar várias metralhadoras próximas no mesmo alvo (principalmente Ursa Major, que aparece na Prova de Grimm após o tempo zerar) caso o alvo seja o mesmo, pode paralisar de vez (quando tiver 3 metralhadoras, é morte certa do inimigo).

Como tirar proveito:

  • Use mais em inimigos fortes
  • Se alguém usar Weiss e o tiro (AMPLO nas habilidades) estiver no máximo, cada tiro forte congelará em sequencia os inimigos. Fazendo isso e congelando os inimigos mais fracos, a metralhadora irá mirar nos mais fortes. Para destravar o tiro mais forte da Weiss, mate os inimigos com tiro 200 vezes.
  • Não use aos montes só por que é mais barato.
  • Usando com outros canhões por perto que não seja de gelo é sempre bem-vindo, mas neste caso, metralhadora seria minoria.

Canhão de Gelo:

O canhão de gelo, como o nome diz, solta uma rajada que congela os inimigos (não todos). Custa 4000 Liens.

Vantagens:

  • Congela maioria dos inimigos
  • Ajuda muito com canhões de Espingarda e Lança Granada.

Desvantagens:

  • Os inimigos mais fortes só recebem a rajada, com um ataque mínimo (este canhão quase não conta mortes)
  • Faz a Metralhadora parar de atirar no inimigo que foi congelado.

Como tirar proveito:

  • Coloque em locais onde o tiro do canhão não chegue ao alcance de um tiro de metralhadora.
  • Espingarda e Lança Granada provoca dano em inimigos congelados (Metralhadora não).

Espingarda:

Custa 5000 Liens. Dá 5 tiros de uma vez. Um canhão que recomendo muito.

Vantagens:

  • Pode dar um dano cada vez maior, quanto mais o inimigo chega perto, podendo acertar os 5 tiros no mesmo alvo.
  • Excelente contra (principalmente) Bewolf e Androides.

Desvantagens:

  • Custo, é o mais caro.
  • Inimigos fortes ou vários ao mesmo tempo, se não detidos, pode destruir o canhão.
  • Giro do canhão para chegar em outro alvo, lento.

Como tirar proveito:

  • Para defender Estações (na Horda) é uma ótima escolha.
  • Usar Weiss com tiro melhorado no máximo é uma ótima combinação. Já que, enquanto ela congela, a Espingarda atira, causando dano. Usar Ruby com tiro elétrico ou Blake com tiro transversal ajuda também.
  • Quanto ao giro do canhão ser lento, uma ideia é verificar para onde está se movimentando e atacar o inimigo para onde irá mirar (ou o contrário, aquele que está atacando atrás do canhão).

Lança Granada:

Custa 5000 Liens. Dá 1 tiros por vez uma vez. Canhão com ataque a longa distância.

Vantagens:

  • Dano no inimigo maior e a longa distância.
  • Muito bom com o auxílio de qualquer outro canhão por perto.

Desvantagens:

  • Custo, é o mais caro.
  • Demora para dar outro tiro e só tiro à distância. Não atira inimigos próximo, ficando vulnerável.
  • Giro do canhão super lento.

Como tirar proveito:

  • Use com outro canhão por perto para evitar ser destruído por estar vulnerável. Procure, se por este canhão, ter antes colocado outros 2 por perto.
  • Usar Weiss com tiro melhorado no máximo é uma ótima combinação. Já que, enquanto ela congela, a Espingarda atira, causando dano. Usar Ruby com tiro elétrico ou Blake com tiro transversal ajuda também.