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Artefatos e caminhos diferentes

Por LOBATO

Saiba onde encontrar cada um dos 40 artefatos do jogo na Campanha (ou Jogando Sozinho). Colocarei vídeos explicando e uma parte escrita, quando houver qualquer tipo de dica ou atualização para atualizar o que não tem no vídeo.

Ir em cima da caverna (local onde faz em 2:28 do vídeo):

  • No local indicado no vídeo, encontrará uma pedra de um lado e um local não tão alto se comparado a altura da pedra do outro lado.

  • Em alguns casos pular da pedra para o alto da caverna com pulo, dash e ataques fracos sucessivos resolve. Mas em casos onde o personagem tem um impulso maior para cima (como Nora por exemplo, se usar ataque fraco, ataque forte e depois dar um impulso maior com dash e 2 ataques fracos) seria algo a se pensar.

  • Subir na caverna leva você para novos locais na fase, que não tem inimigos, mas vale a pena visitar.

  • Se apenas subir na caverna e descer perto do Centro de Controle, pode correr o risco do CC não aparecer. Em alguns casos que isso acontece, sair da caverna e depois voltar, pode acabar aparecendo (mas nem sempre resolve).

  • Há locais onde é possível ficar preso ou até cair em uma espécie de abismo. Quando notar que seu personagem está com parte do corpo coberto, no que seria uma montanha, quando chegar até a altura da cabeça mais ou menos, gire a câmera para ver o que irá encontrar. Essa dica vale para qualquer outra fase com características similares.

  • Se conseguiu pular do outro lado, considere então que o lado contrário da qual irá usar para voltar é uma espécie de caverna que mais a frente tem um caminho estreito alto. Ou seja, irá encontrar umas rochas que levará de volta à caverna, bastando apenas pular usando a sequência (e esta vale para o jogo todo e ajudará em vários aspectos) pulo, dash, ataque fraco várias vezes.

  • Esta sequência, dependendo da situação e do personagem, pode usar ataque forte no fim pata poder ganhar um pouco mais de impulso.


Ficar acima da caverna dos grimms (aparece em 1:16 de vídeo):

  • Este é algo novo, não consta no vídeo.
  • Personagem que recomendo: Weiss
  • Vá dentro da caverna, lá no fundo
  • Irá encontrar umas pedras que, se pulando de um para outro (com pulo, dash e ataques fracos seguidos) consegue chegar lá no alto e "dar um paseio" por diferentes locais da fase.
  • Vale deixar claro: a partir do momento que subiu, pode correr o risco de ficar preso, se resolver descer.
  • Dando volta, indo a caminho do início da fase, consegue chegar até a montanha que é visto do local onde fica o Centro de Controle.


Pular o portão  (1:15 do vídeo):

  • Para pular o portão, nem sempre é algo tão simples. Depende apenas do personagem que escolheu.

  • Há uma brincadeira que costumo fazer quando pulo o portão e jogo com Ren que é acertar o Ultimato nos grimms mesmo do outro lado da porta. Com qualquer personagem pulando e usando ataque forte para acertar, e pos aí vai. Enfim: é possível acertar os grimms mesmo do outro lado da porta. Use o mini mapa para guiar onde está você e o grimm.

  • É possível voltar passando pela porta, subindo na madeira acima do cano e fazendo a mesma sequencia que fez, mas em alguns casos além de difícil é necessário ficar apertando ataque fraco inúmeras vezes até chegar lá. O personagem que utilizará ditará a facilidade ou dificuldade de fazer isso.

  • Personagem mais fácil para pular o portão (em ambos os sentidos): Blake.

  • A questão de atirar para acertar o inimigo do outro lado, só funciona com a Blake.

Pegando o artefato para desbloquear conquista (considerando o vídeo pausado em 2:13): Há 4 formas de chegar no artefato 17 do vídeo. O mais importante é pegar o artefato, não importa qual meio utilize. Já foi testado e é possível desta forma sim.

  • Forma 1 (que é a mais conhecida e difícil): pular em cima, pilar em pilar. Para o 1º pilar precisa usar pulo (longo), dash, várias vezes ataque fraco. Do 1º para o 2º a mesma sequência, mas não precisa ser um pulo longo. Os demais, basta pular normalmente.

  • Forma 2 - pulando do pilar deitado (mostrado no vídeo): Lá embaixo tem um pilar deitado. Vá até o canto dele, lá perto de onde vai subir e em cima do pilar, e use pulo, dash e várias vezes ataque fraco (dependendo do personagem, ataque forte também no fim da sequência). Uma vez que consiga subir, ir até o artefato é algo mais simples.

  • Forma 3 - próximo da parede - Note que tem um pilar quebrado. Da parte dakta onde você se encontra, pule em cima dele e depois em um local que é possível pular, perto da parede.

  • Forma 4 - similar à forma 3 - A única diferença aqui é, você subir uma pedra próximo da parede e daí pular em direção ao mesmo local perto da parede.

  • As formas 3 e 4 são mais fáceis de fazer com qualquer personagem.


Errata 1 (0:20 de vídeo): O grimm que enfrenta por último na 5ª fase chama Bewolf Mutante. Errata 2 (3:05 de vídeo): Há mais um artefato após enfrentar os grimms. Basta passar por dentro de 1 contêiner e antes de entrar no próximo, que finaliza a fase, vire à esquerda.

Abrindo a porta na 1ª torre sem ter que dar volta (pause o vídeo em 1:11):

  • Para "escalar" e abrir a porta e tirar o mecanismo de segurança do rádio na 1ª torre mais rápido que qualquer outro que dê a volta para isso, suba no local onde sugeri pausar o vídeo. 2 ou 3 pulos de um lugar para outro, resolve.

Pulando a porta onde qualquer outro iria na 1ª torre para abrir ela

  • É possível pular a porta, mas não é algo fácil.

  • Perto da porta, tem uma pedra enorme. Tente ficar em cima dela, com pulo, dash, ataques fracos várias vezes (em alguns casos, o ataque forte também ajuda a impulsionar um pouco mais alto).

  • Agora da pedra, use a mesma sequência e tente passar por cima do vão da porta.

Sobre o ataque com pulo forte da Weiss (pause o vídeo em 2:50):

  • Há realmente a dificuldade em fazer um impulso para a Weiss subir ou alcançar determinados locais, mas ainda tem pessoas que conseguem.

  • Uma das táticas utilizadas também para conseguir um impulso maior é usar Ultimatos seguidos.

Pulando na parte alta da fase (3:30 de vídeo):

  • Ir no local indicado no vídeo pe algo mais vasto que o da 1ª fase.

  • É possível ir além do final da fase (sem passar de fase em si).

  • Há o risco de ficar preso, assim como em outras fases que oferece o mesmo, assim como cair em abismos.

  • Irá para uma parte alta. Voltar a descer, só recomendaria dando a volta por cima e caindo em cima do contêiner que fica no local da batalha final. O contêiner que fica mais pro meio da fase, mas próximo à parede, pois este é um lugar seguro de cair sem ficar preso.

Outras formas de pegar o mesmo artefarto, não constado no vídeo (pause o vídeo em 4:44):

  • Verá que do lado direito do contêiner, tem uma pedra. Suba nela e use pulo, dash e ataques fracos seguidos (dependendo do personagem, use ataque forte também).

Sobre o Combo da Pyrrha ajudar a atravessar no pulo (6:10 de vídeo):

  • A Pyrrha, por mais que tenha possibilidade de fazer upgrade do combo dela, ela só usa 4 ataques fracos no alto, nada além disso.