Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Conquistas e Troféus

Por LOBATO

Este guia irá usar de forma genérica a palavra conquista, pois é o que se consegue, seja troféu (no PS4) ou gamescore (Xbox One).

O jogo tem no total 37 conquistas (neste caso incluindo a DLC do time JNPR), sendo que no PlayStation 4 há 38 (contando com a de Platina). Saiba como conseguir cada uma. 

De todas, 3 conquistas são ocultas e nenhuma delas é obrigatório a DLC da Equipe JNPR. Irei considerar o nome das conquistas em Português, independente do sistema.



Troféu de Platina : 1
Troféu de Ouro: 6
Troféu de Prata: 14
Troféu de Bronze: 17



1120 pontos de Gamescore

1. Equipe JNPR:

Se tiver a DLC da Equipe JNPR, considere estas conquistas também, caso contrário, desconsidere.

Dar final com cada personagem (online na Campanha ou Jogando Sozinho): Valor de cada conquista: Prata 20 GS  

Jaune Arc

Nora Valkyrie

Pyrrha Nikos

Lie Ren

Observação: Uma vez que dê final no jogo, todas as fases irão liberar para a escolha. Não é necessário jogar do início ao fim toda vez. Selecione a última fase e jogue com um personagem diferente. Recomendarei jogar online para quem está começando.

Jogando online de 4 pessoas e cada um usar um personagem. Aqui há duas possibilidades:

Valor de cada conquista:   20 de GS   Bronze  

Vá de Equipe JNPR

Cada um tem que usar estes personagens: Jaune, Nora, Pyrrha e Ren.

Alerta de Spoiler

Cada um terá que usar estes personagens: Ruby, Jaune, Nora, Ren. Ou seja, Equipe JNPR, sem Pyrrha, com Ruby no lugar.

Só para deixar claro: Esta é a única conquista que pode ser destravada mesmo não tendo o time JNPR por ter Ruby na escolha. No entanto não sei se contabiliza para a pessoa que não tem a DLC.

2. Equipe RWBY:

Dar final com cada personagem (online na Campanha ou Jogando Sozinho): Valor de cada conquista: Bronze 20 GS  

Ruby Rose

Weiss Schnee


Blake Belladonna

É possível, quando der final com a Blake, desbloquear outra conquista (uma oculta), chamada Manteiga e Manteiga, descrito mais abaixo no guia.

Yang Xiao-Long

Observação: Uma vez que dê final no jogo, todas as fases irão liberar para a escolha. Não é necessário jogar do início ao fim toda vez. Selecione a última fase e jogue com um personagem diferente. Recomendarei jogar online para quem está começando.

3. Conquistas exclusivas na Campanha (jogando online ou offline):

 

Pertence a um museu ( Bronze |  20 GS)

Consiga 10 artefatos durante uma partida. 

 Manteiga e Manteiga [conquista oculta] ( Bronze |  30 GS)

Com a Blake, depois de matar o Deathstalker Mutante, faça o sacarsmo (para baixo no controle ou 1 no teclado). 

Fazendo sozinho ( Prata |  50 GS)

Termine a Campanha jogando sozinho. Neste caso, vá no JOGANDO SOZINHO, ou crie um lobby privado.

Ileso ( Prata |  30 GS)

Jogue qualquer fase sem levar nenhum dano.

Jumping Puzzle muito bem camuflado [conquista oculta] 

( Bronze |  20 GS)

Na 5ª fase (Fim da Linha), entre na porta da direita para facilitar (há como chegar no mesmo lugar entrando pela outra porta, mas é volta). Deixarei 4 formas de conseguir o artefato que vale a conquista. Detalhe: o mais importante é pegar o artefato, não importa qual meio utilize para chegar lá.

Caminho 1: Este é o que a maioria tenta fazer, pulando de pilastra e pilastra por cima. Do 1 para o 2 de um pulo (barra de espaço / A / X) enorme e depois aperte dash (SHIFT / LT / L1) e ataque fraco (botão esquerdo do mouse / X / quadrado) várias vezes. Do 2 para o 3 faça o mesmo, mas o pulo não precisa ser tão distante. De resto, pulo normal resolve. O personagem que mais recomendo é a Blake.

Caminho 2: Use a pilastra caída lá embaixo e vá até o canto dela (1 na figura). Dê um pulo (barra de espaço / A / X) na direção do 2 da figura e depois dash (SHIFT / LT / L1) e ataque fraco (botão esquerdo do mouse / X / quadrado) várias vezes. Dependendo do personagem, usar ataque forte (botão direito do mouse / Y / triângulo) no fim da sequência de ataque fraco ajuda também. Qualquer personagem consegue.

Caminho 3: Pule em cima da pilastra menor e de lá onde aponta o 3. A parte que mais pode dar trabalho é do 1 para o 2. Qualquer personagem consegue.

Caminho 4: Suba nesta pedra, onde mostra a screen. Note que no 2 é um espaço possível de pular próximo à parede. De lá é só pular para pegar o artefato. Para quem estiver com dificuldade, considero este um dos melhores caminhos a seguir.

Bomba-relógio ( Prata |  30 GS)

Na 4ª fase (Abaixo da Superfície), tem um local onde você precisa ir atrás de DUST (POEIRA, traduzido no jogo como POEIRA). Precisará pegar cada POEIRA e colocar no carrinho que tem a bomba e terminar a fase antes do cronômetro chegar a -03:00. É possível terminar até jogando sozinho, mas vá apenas atrás da POEIRA, esquece os grimms.

É Também uma Arma ( Prata |  30 GS)

Passe qualquer fase somente atirando e nada mais. Uma dica que deixo é, entre em qualquer fase jogando online e se der sorte de entrar em alguma partida no final da fase, só atire e nada mais.

4. Conquistas exclusivas na Campanha (somente online):

 Equipe DUST ( Prata |  30 GS)

Na 4ª fase (Abaixo da Superfície), tem um local onde você precisa ir atrás de DUST (POEIRA, traduzido no jogo como POEIRA). É obrigatório ter 4 pessoas jogando no online (independente do personagem que usar). Cada pessoa precisa pegar a POEIRA em forma sequenciada. Requer colaboração de todos. A conquista dará certo para todas as pessoas que não tiveram ela e participaram. Não importa em qual momento resolveram fazer isso.

5. Conquistas exclusivas no modo Horda:

Estas conquistas estão entre as mais difíceis do jogo. Em todos os casos recomendarei o mapa Floresta Esmeralda por ser mais simples (ao terminar a Onda 3, a estação 1 fecha, suba e encontrará as estações 2 e 3 aberta; após terminar a Onda 6, a estações 2 e 3 fecha e abrirá as estações 4 e 5). Deixarei mais dicas importantes na conquista A Moda Antiga (que vale para estas 3).

Valor de cada conquista: Ouro 50 GS  

Mestre da Horda

Consiga terminar a Horda com todas as ESTAÇÕES com mais de 85% de energia. Não é algo simples, mas use e abuse dos canhões e se possível jogue com mais de uma pessoa.

Herói da Horda

Vença o modo Horda jogando sozinho. Crie um lobby privado para evitar que outras pessoas entrem. Use e abuse dos canhões. 

A Moda Antiga Jogue e vença o modo Horda sem colocar canhão.

Procure saber a sequência de qual momento uma estação fecha e outra abre. Isso dará vantagem podendo ir direto onde precisa ir. Não fique só na defensiva. Se ficar sempre perto da estação é a mesma coisa que chamarem os inimigos para te atacar e de tabela, a estação também.

Fique distante, mas sempre vendo se tem algum inimigo a caminho da estação, se fizer isso, atire para chamar atenção para o seu lado, evitando mais ataques à estação. Quando estiver entre duas estações abertas, fique no caminho entre um e outro. Lembre-se: quando ver que apareceu inimigos em uma estação (e mais de uma estiver aberta) significa que apareceu mais nas demais também. Personagens que recomendo: Blake e Ruby.

6. Conquistas exclusivas para qualquer modo, mas apenas no online:

Vá de Equipe RWBY ( Bronze |  20 GS)

Cada um dos 4 jogadores tem que escolher um integrante da Equipe RWBY: Ruby, Weiss, Blake e Yang.

Caçador de Mutante ( Bronze |  30 GS)

Mate um Bewolf Mutante com ajuda de alguém.

Jogador de Equipe ( Bronze |  20 GS)

Faça um ataque de equipe com outro jogador. Um jogador deixa o inimigo tonto e quando você notar que apareceu um botão em cima da cabeça, aperte.

Sinergia de irmã ( Bronze |  30 GS)

A ideia é a mesma da conquista Jogador de Equipe, mas neste caso é especificamente com um jogador usando Ruby e o outro Yang, não importando quem usará qual personagem.

Campo Médico ( Bronze |  20 GS)

Reviva seu parceiro usando Reanimação rápida (habilidade Médico em qualquer personagem). Para liberar a habilidade Médico é necessário antes disso reviver 5x. Esta contagem acontece de forma acumulativa, ou seja, se você usou um personagem e reviveu 2x, com outro personagem a contagem continua. É uma das raras habilidades que funciona desta forma. Adiquirir Médico precisa que o personagem chegue ao nível 5.

MVP Real You da ( Ouro |  50 GS)

Consiga MVP (o melhor da partida) 5x em ondas de ataque.

Máquina Maluca da Ciência ( Ouro |  50 GS)

Consiga 4 Ondas Perfeitas sucessivas. Isso é possível no final da 1ª ou 2ª fase defendendo a Central de Controle. Recomendo jogar sozinho para evitar acumulo de grimms. Atraia eles com tiro.

Pontuação Máxima ( Prata |  30 GS)

Consiga ser o melhor em uma partida com 4 jogadores.

7. Conquista que obrigatóriamente é preciso jogar em todos os modos de jogo (online e offline):

Graduação Beacon ( Ouro |  50 GS)

Tem que conseguir chegar na Posição 10 (a máxima do jogo). Fiz um guia só disso. Para diferenciar: cada personagem mostra seu nível de foma individual e todos os personagem tem a posição que alcançou (pois a posição é do jogador). Se não mostrar nada, a posição é zero.

No menu do jogo, em POSIÇÃO irá encontrar todos ois desafios que precisa fazer para avançar de posição. Quem está em posição zero, precisa evoluir 4 personagens para o nível máximo (que é 10). Toda vez que mudar de posição, tudo zera (nível de personagem, fases liberadas, habilidades, etc).

8. Conquistas para qualquer modo de jogo:

Mantenha 100 ( Prata | 50 GS)

Faça um combo de 100 acertos. No meio do combo, acertar em caixas e vasos também resolve.

Um pouco de respeito ( Bronze| 30 GS)

Antes de iniciar uma partida para Horda ou Prova de Grimm ou iniciar fase na Campanha, restitua suas habilidades de qualquer personagem.

Ultimo Ultimato ( Prata| 30 GS)

Mate 10 inimigos com um único ataque derradeiro. É necessário estar jogando em uma dificuldade elevada ou na Prova de Grimm com mais de 80 inimigos por vir. Após atrair a atenção deles, fique circulando fora deles para que possa juntar o máximo possível (recomendo Bewolf).

Quando fizer isso, pule com ataque forte. Quando notar que há como fazer o ataque derradeiro (E no teclado / RT / R1), procure acertar de forma que há outros (se possível com os mesmos com energia baixa) e faça na direção deles.

Mudança dinâmica ( Prata| 30 GS)

Mate um Bewolf Mutante com a aura piscando.

9. Conquistas para Horda ou Prova de Grimm:


Canhão vezes dez ( Bronze | 30 GS)

Mantenha ativo 10 canhões simultaneamente.

Carregado com Lien ( Prata| 30 GS)

Acumule 20.000 Liens em uma única partida. É acumulativo. Se construiu canhão, entrará na conta.

Automático ( Bronze| 30 GS) Faça com que os canhões colocados matem 35 inimigos.