Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Subindo de Posição (Rank)

Por LOBATO

Informações iniciais:

POSIÇÕES no jogo RWBY Grimm Eclipse (ou RANK em Inglês) é algo que conta como conquista na Steam (costuma ser uma das últimas, se não a última a conseguir de todas as 37 conquistas) e para isso, precisa cumprir determinados desafios que são sempre mostrados no menu inicial do jogo, entrando em POSIÇÃO.

Considere que usarei neste guia o seguinte: Posição em que você se encontra => Posição que procura alcançar.

Termos que poderão ser utilizados no guia e no jogo:

Para subir POSIÇÃO, precisará em muitas vezes jogar tanto online quanto offline. Quando estiver jogando no online, maioria das vezes usa-se o Ingles. Para poder entender melhor, deixarei alguns termos relacionados à subir posição e outras que pode ser útil para isso também.

De forma genérica:

COMBO - Sequência de acertos, contabilizados no hexágono que vai enchendo em azul claro, próximo do ícone de seu personagem.

LV - Abreviação de NÍVEL. Relacionado ao personagem que utiliza.

RANK - Se colocar o jogo em Inglês, verá que é exatamente POSIÇÃO.

Diferenciar POSIÇÃO e NÍVEL é algo importante para entender. NÍVEL é relacionado a cada personagem que utiliza, sendo que o máximo é 10. Após conseguir chegar no NÍVEL 10 com o número de personagens exigidos na POSIÇÃO (além de outros desafios cumpridos também), é possível aumentar a POSIÇÃO. A partir daí aumenta a POSIÇÃO, mas o NíVEL de todos os personagens volta a ser 1.

Resumindo: NÍVEL é de cada personagem e POSIÇÃO é do jogador que o controla, sendo válido para todos os personagens.

STUN - Deixar o inimigo tonto. Geralmente é possível fazer isso dando um tiro ou pulando com ataque forte. Vai depender do inimigo também.

TEAM ATTACK - Ataque em equipe. Para fazer isso precisa jogar no online com pelo menos mais uma pessoa. Enquanto um ataca algum inimigo e consegue deixá-lo tonto, o outro ao ver isso, simplesmente finaliza.

Usado no modo CAMPANHA:

CC - Abreviação para CENTRO DE CONTROLE. Locais onde deverá defender no final das duas primeiras fases.

DUST - Especificamente na 4ª fase do jogo, no final, onde tem a bomba, é traduzido como POEIRA.

RELIC - Artefato.

Usado no modo HORDA:

ST - Abreviação de ESTAÇÃO. Locais onde deverá defender para o jogo não acabar.

Usado no modo PROVA DE GRIMM:

ONSLAUGHT - Tradução de MASSACRE. A cada 10 ONDAS de ataque, aumenta 1 MASSACRE. Isso faz com que os inimigos fiquem mais difíceis de derrotar. Na prática, é como se pegasse cada valor da barra de vida de cada inimigo e multiplicasse pelo número do MASSACRE. Por exemplo: MASSACRE 3 os inimigos tem 3x mais vida que tinha no MASSACRE 1.

Usado tanto na HORDA quanto na PROVA DE GRIMM:

LIENS - Nome do dinheiro utilizado no jogo.

MVP - O melhor da partida. Válido apenas na HORDA e PROVA DE GRIMM. Só é contabilizado, nesse caso a quantidade de inimigos que matou. Por mais que tenha, por exemplo, MELHOR CANHÃO, não é contabilizado no MVP em si.

TURRET - Canhão que está utilizando.

Buscando a Posição 1:

Considerando que o jogo inicia em POSIÇÃO ZERO, onde tal posição não mostra nada ao lado do nível do personagem, então você estará em busca da POSIÇÃO 1.

  • 4 personagens no nível máximo: Sendo que o nível máximo é o 10. Se tiver o DLC da EQUIPE JNPR, qualquer 4 personagens é válido. Se não tiver, os 4 personagens da EQUIPE RWBY tem que chegar no nível 10.

Dica(s):

  • Jogue a princípio sozinho (no menu principal do jogo em JOGUE SOZINHO), para tentar pegar o jeito do jogo. Se for jogar online (preferencialmente na CAMPANHA), sugiro um amigo que possa te ajudar.


Posição 1 => Posição 2:

  • 1 personagem no nível máximo
  • Reviver 10x: Reviver seu parceiro de jogo 10x. Precisa jogar online para isso.
  • 50 inimigos com tiro
  • 50 acertos: Faça um COMBO de 50 acertos
  • 20 Ursas Homicidas (imagem abaixo)



Dica(s):

  • Para reviver 10x, recomendo jogar na CAMPANHA, já que terá 45 segundos para reviver (e se não conseguir, seu parceiro irá reviver do mesmo jeito). Na HORDA e na PROVA DE GRIMM, o tempo diminui para 10 ou 15 segundos e se não conseguir reviver, seu parceiro morre e só volta se conseguir passar pela atual ONDA.

  • Quando seu personagem conseguir reviver 5x, irá liberar uma habilidade para reanimar mais rápido (extremamente importante para quem joga online). Utilize esta habilidade para ficar mais fácil.

  • Matar 50 inimigos com tiro (nas habilidades, em maioria dos personagens, encontrará como AMPLO) tem uma eficiência maior se fizer upgrade de tal habilidade. A ideia principal é matar o inimigo como um último acerto usando tiro.

  • É possível acompanhar um COMBO no hexágono que mostra nesta imagem.



  • Vale lembrar que há uma conquista se conseguir 100 acertos. A contagem continua mesmo se acertar um tiro em qualquer vaso ou caixa. Termina se algum inimigo te acertar ou passar um determinado tempo.

  • Matar Ursa Homicida é algo simples, principalmente jogando sozinho. Espere o Ursa Homicida tentar te atacar (para entender como funciona, ele irá levantar os braços antes) aí um pilar de terra poderá te acertar (um Ursa Major solta mais de um pilar - note esta diferença), mas ele ficará tonto.

    Use um ataque carregado (segure ataque forte até ele atacar sozinho), a partir daí você pode soltar outros ataques carregados para ele não voltar ao normal tão fácil e termine com um ataque carregado ou ataque derradeiro (E no teclado - note que aparecerá um botão em cima da cabeça indicando que está aberto ao ataque derradeiro). Caso esteja jogando online, um jogador deixa tonto e outro faz o ataque derradeiro (se for finalizar assim).

Posição 2 => Posição 3:

  • 1 personagem no nível máximo
  • 20 ataques de equipe
  • 4 Desafios do Domínio (relacionado às habilidades dos personagens)
  • 50 lutas (definição em Português para 50 counters)
  • 300 Creeps (imagem abaixo)

Dica(s):

  • Ataque de equipe só é possível jogando online.



  • Quando um jogador consegue atacar e provocar este tipo de efeito no inimigo, conseguiu fazer um ATAQUE DE EQUIPE. Neste caso em específico, contará 1 fazendo isso. O que seu parceiro irá fazer a partir disso não irá fazer diferença na contagem deste desafio.



  • Outro jogador irá ver assim o mesmo inimigo. Apertando o botão indicado em cima do inimigo irá fazer um ATAQUE DERRADEIRO (ataque esse que pode ser evoluído nas HABILIDADES de vários personagens) e que, se matar o inimigo vira uma EXECUÇÃO EM EQUIPE. Tanto um ATAQUE EM EQUIPE, quanto uma EXECUÇÃO EM EQUIPE, ambos os jogadores receberão parte da experiência que o inimigo oferece quando morto.

  • Em relação às habilidades dos personagens, note que algumas tem um cadeado e que precisa fazer algo para destravar. Geralmente se trata de matar algum inimigo com ULTIMATO, ATAQUE DERRADEIRO, TIRO, ou até de forma geral (ou seja, a contagem de inimigos, independente de como matou).

    Em alguns casos, as habilidades são liberadas para todos os personagens, mas maioria só para aquele. Quando conseguir desbloquear alguma habilidade, aparecerá durante o jogo qual desafio você conseguiu, como no exemplo abaixo.



  • A definição de lutas (em Português) e counters (em Inglês) é algo que torna mais complicado no Português. Isso por que o COUNTER é um comando que, como o próprio nome traduzido diz, serve para contra-atacar.

    Na 2ª imagem que fala desta posição, onde mostra um inimigo mostrando um botão em cima, é possível fazer usando COUNTER. Isso acontece quando, por exemplo, um Boarbastusk rola para te atacar e quando está próximo de você um botão aparece para você contra-atacar. Quando fizer isso, o botão acima do inimigo (como na 2ª imagem citada antes) aparecerá. Basta apenas acertar desta forma que contabilizará.

  • Vale deixar claro que usar COUNTER é algo utilizado também para desbloqueio de algumas habilidades nos personagens, mas não fica só nos 50 como este desafio, alguns são 300 e há alguns que requer 500.

  • Creeps em si, são os inimigos mais fáceis de matar (sem correr risco). Você encontra vários logo no início da 1ª fase (só um exemplo). Os Creeps maiores são chamados de Creep Alpha e há também os Creep Mutante que são aqueles verdes que explodem fácil.

    Uma dica que pode ser aproveitada para matar 300 Creeps e desbloqueio de habilidades é, matá-los vários deles com um ULTIMATO ou tiro (ou, como diz nas habilidades, AMPLO). Escolha bem qual personagem, pois este inimigo morre fácil e ao fazer isso estará aumentando o número para desbloquear alguma habilidade.

Posição 3 => Posição 4:

  • 1 personagem para o nível máximo
  • 20 ataque em equipe
  • 100 destruíveis
  • 10 artefatos
  • 300 Bewolfs (imagem abaixo)


Dica(s):

  • 100 destruíveis se trata de caixas e vasos.
  • Ataque em equipe funciona da seguinte maneira: você ataca para deixar o inimigo tonto e seu parceiro finaliza.



  • Quando você atacar e ver o inimigo neste estado, significa que conseguiu tontear a tal ponto que seu parceiro poderá finalizar.



  • Já seu parceiro verá o mesmo inimigo neste estado. Irá aparecer qual botão é necessário para fazer o ataque em equipe com sucesso. Sempre que isso acontece, caso resulte na morte do inimigo, ambos irão ganhar parte da experiência deste mesmo inimigo.

  • Algumas formas de fazer o inimigo ficar tonto para o outro finalizar: Ruby, Weiss e Blake: Atire 3x. Com qualquer persongem: Pulo, (dash, - opcional) ataque forte (mais eficaz com vários inimigos - principalmente Bewolfs - e perto de outros parceiros) Contra Ursa Homicida: Espere ele usar o pilar de terra. Isso faz com que fique tonto. Use o ataque carregado com toda força (segure ataque forte).

    Contra Boar : usando Ruby ou Blake atire 3x antes de começar a rolar. Com qualquer personagem, espere rolar e assim que aparecer o botão em cima de contra-ataque (F no teclado, B no controle de XBOX, circulo no de PS), aperte. Você pode usar, se preferir, pulo e depois contra-atacar, assim o personagem poderá ir a na direção do grimm e acertar. Após fazer isso vá perto dele e faça um ataque carregado.

  • Só é possível achar JOGANDO SOZINHO ou jogando online na CAMPANHA.

  • Bewolf não é difícil de matar, mas complica quando juntam vários. Se pular com ataque forte em cima (se for possível juntar, melhor ainda), ficarão tontos, possível assim usar outro ataque para finalizar. É possível tontear também com tiro e a seguir atacar com um ataque carregado.

  • Bewolfs também tem 3 tipos no jogo. Além do Bewolf, também tem Bewolf Alpha que e maior e Bewolf Mutante, onde ele é maior, verde e tem como chefe das fases 5 e 6 da CAMPANHA / JOGANDO SOZINHO.

Posição 4 => Posição 5:

  • 1 personagem no nível máximo
  • 5 Ondas Perfeitas
  • Reviver 20x (rever POSIÇÃO 1 => POSIÇÃO 2)
  • 100 Ultimatos
  • 150 Creep Alpha (imagem abaixo)



Dica(s):

  • ONDAS PERFEITAS é possível com mais facilidades no JOGANDO SOZINHO. Nem vou citar na CAMPANHA (que seria jogar online), por aumentar a quantidade de inimigos.

    A ideia é defender o CENTRO DE CONTROLE no final das fases 1 e 2 sem que os inimigos acertem. Vale deixar claro também que conseguir 4 ONDAS PERFEITAS em qualquer uma das duas fases ganha uma conquista. Mas neste caso não precisa ser sucessivas.

  • Matar 100 inimigos usando ULTIMATO. O que vale é o último ataque ser assim e que resulte na morte do inimigo.

  • As únicas fases na CAMPANHA / JOGANDO SOZINHO que não irá achar Creep Alpha são o 8 e 9.

Posição 5 => Posição 6:

  • 2 personagens no nível máximo
  • 6 Desafios do Domínio (relacionado às habilidades - rever POSIÇÃO 2 => POSIÇÃO 3)
  • 10 Ondas MVP
  • 15 artefatos
  • 150 Bewolf Alpha (imagem abaixo)



Dica(s):

  • Para conseguir MVP, é necessário ser o melhor (em quantidade de inimigos mortos). Recomendo muito PROVA DE GRIMM, pois não há limite neste modo (termina quando todos os jogadores morrerem em definitivo).

Posição 6 => Posição 7:

  • 2 personagens no nível máximo
  • 100 ataque elétrico (imagem abaixo)



  • 50 assistências
  • 100 ataques de equipe
  • 100 Boarbatusks (imagem abaixo)


Dica(s):

  • Assistências e Ataque de Equipe são similares e tem a ver com o que foi mostrado na POSIÇÃO 2 => POSIÇÃO 3).

  • Quando um jogador consegue atacar e provocar este tipo de efeito no inimigo, conseguiu fazer um ATAQUE DE EQUIPE.



  • Caso outro jogador faça o mesmo processo citado acima, você irá ver o inimigo assim. Sub-entende que se não matar o inimigo, houve uma ASSISTÊNCIA. Se matar torna uma EXECUÇÃO DE EQUIPE. Não é possível fazer ASSISTÊNCIA, ATAQUE EM EQUIPE e EXECUÇÃO EM EQUIPE jogando sozinho, precisará ser online.

  • Este grimm em questão é mais fácil esperar atacar e usar o counter (rever POSIÇÃO 2 => POSIÇÃO 3). Ele fica tonto com um tiro (especialmente da Ruby, Blake ou Weiss).

Posição 7 => Posição 8:

  • 2 personagens no nível máximo
  • Mestre dos Desafios x8 (relativo às habilidades - rever DESAFIOS DO DOMÍNIO em POSIÇÃO 2 => POSIÇÃO 3)
  • 30 Ursa Homicidas (rever POSIÇÃO 1 => POSIÇÃO 2)
  • 200 andóides (imagens abaixo)



  • 20 Bewolf Mutante (imagem abaixo)


Dica(s):

  • Os androides (vermelho e branco) são encontrados a partir da fase 7 na CAMPANHA / JOGANDO SOZINHO. Recomendo atirar para deixar tonto antes de atacar (ou pular com ataque forte).  Se jogar na Horda ou Prova de Grimm, o canhão da Espingarda é altamente recomendada.

  • Bewolf Mutante é encontrado a partir da 5ª fase na CAMPANHA / JOGANDO SOZINHO, sendo que na 5ª e 6ª fases só irá lutar no fim destas fases. A partir daí qualquer fase, exceto a 7ª encontrará este grimm.

  • Qualquer inimigo citado aqui encontra-se também na HORDA e na PROVA DE GRIMM (talvez até em maior quantidade).

Posição 8 => Posição 9:

  • 2 personagens no nível máximo
  • 200 choques (rever ATAQUES ELÉTRICOS em POSIÇÃO 6 => POSIÇÃO 7)
  • 50 Ondas MVP (rever POSIÇÃO 5 => POSIÇÃO 6)
  • 75 acertos (rever POSIÇÃO 1 => POSIÇÃO 2)
  • 100 Creep Mutante (imagem abaixo)

 

Posição 9 => Posição 10:

  • 4 personagens no nível máximo
  • 3.000 inimigos (independente de qual era, qual personagem usou ou como matou)
  • 100 acertos (rever POSIÇÃO 1 => POSIÇÃO 2 - neste caso libera conquista também se não conseguiu antes)
  • 50 Ondas Perfeitas (rever POSIÇÃO 4 => POSIÇÃO 5)
  • 10 Desafios do Domínio (relativo às habilidades - rever POSIÇÃO 2 => POSIÇÃO 3)