Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Dicas para novos piratas

Por rubens

As dicas a seguir são bem úteis para ajudar os marinheiros de primeira viagem em suas aventuras pelos mares de Sea of Thieves.

1. Use a âncora ao seu favor!

1.1 Não precisa dropá-la (na maioria das vezes)

A âncora é um importante mecanismo do seu navio que se usada da maneira correta, terá grande influência positiva em seu gameplay, não precisa dropar a âncora ao chegar em seu destino, ao avistar a sua ilha e o nome dela for exibido em sua tela, no caso do galeão, já levante as duas velas frontais, e quando estiver chegando perto da praia, levante a vela traseira, agora basta manobrar o seu navio e centralizar a posição do TIMÃO (gire até escultar um sinal sonoro no timão para centralizá-lo).

O navio se moverá um pouco mais para frente porém deverá parar por completo, se ele ficar girando em torno do próprio eixo, é sinal que você não centralizou o timão, e se ainda sim ele continuar se movendo para frente, alguma vela não foi recolhida completamente.

E não se preocupe se o navio encostar na praia, em baixa velocidade não são causados danos no casco. Com um pouco de prática, logo você será um timoneiro profissional! Ah, se estiver caindo aquele temporal na ilha, drope a âncore, caso contrário seu navio ficará girando indefinidamente!

1.2 Drope a âncora dos seus inimigos

Levantar a âncora pode ser uma tarefa árdua, ainda mais se você estiver em uma batalha, então se alguém estiver te perseguindo em linha reta e você deseja evitar o conflito, pule do seu navio e suba no navio inimigo, em seguida drope a âncora deles!

Assim seu companheiro ganhará tempo para fugir, depois basta usar a sereia e voltar para o seu navio (se conseguir matar um ou todos os marujos inimigos, melhor ainda). A iniciativa furtiva é muito eficiente em Sea of Thieves, surpreenda os seus inimigos!

1.3 Use a âncora para dar um cavalo-de-pau na água

Se você está em alta velocidade e precisa virar bruscamente o navio, gire o leme até o final para o lado que deseja em seguida peça que alguém drope a âncora, essa manobra é muito útil quando tem um navio te perseguindo e você precisa de ângulo para revidar.

2. Descubrindo a fraqueza de seus inimigos

2.1 Esqueletos de metal

Se você se encontrar com estes esqueletos, jogue água neles ou atrái-os para água, pois ficarão enferrujados, lentos e vulneráveis.

2.2 Esqueletos sombrios (pretos, vermelhos, azuis, verdes etc...)

Este tipo de esquele só morrerá se você iluminá-los com sua lanterna, caso eles seja preto, morrerá com a luz padrão (amarela), porém caso seja de outras cores, você precisará alterar a cor de sua lanterna para a respectiva cor do esqueleto.

2.3 Esqueletos que carregam um barril de pólvora

Estes são especialmente perigosos, pois caso ele exploda perto de você, a morte é certa, a maneira mais fácil de lidar com eles é correndo o mais distante possível e explodí-lo com um tiro certeiro no barril, mas você pode usá-lo também ao seu favor: atraia os inimigos e junte todos antes de explodir o barril.

Você também pode tomar o barril usando o arpão do navio, só certifique que o pavil não esteja aceso antes de puxar, caso contrário.... BOOOMMM!!!

2.4 Capitães esqueletos

Estes são os mini-bosses de Sea of Thieves, são versões mais resistentes dos tipos de esqueletos citados aqui, suas fraquezas são as mesmas. A dica é: não deixe acumular muitos esqueletos, mate os mais fracos, depois foque seus ataques no capitão!

2.5 Outros jogadores

A primeira dica é: não confie em ninguém, nem mesmo em sua tripulação, se notar algum navio se aproximando, já se prepare para o pior, o jogo é sobre piratas e muitos jogadores levarão isso ao pé da letra!

A não ser que esteja jogando com amigos, investigue também as atitudes de tripulantes desconhecidos, eles podem querer apenas trollar você, se for necessário não pense duas vezes, prenda o desconhecido! 

Artigo em construção