Ninguém recomendou esse artigo ainda.

O que acontece quando você morre em Sekiro?

Assim como na série Souls, morrer em Sekiro tem um custo para o jogador. Nosso guia vai explicar os efeitos da morte no jogo, assim como as barras de vida e a mecânica de ressurreição.

Veja também:

Vida

Em Sekiro, sua barra de vida começa pequena. Aprenda a saber a hora certa de atacar os inimigos e como se defender, ou vai encontrar a morte certa rapidamente.

Para aumentar a barra de Vida, colete quatro Contas de Oração. Você vai encontrar essas Contas escondidas em alguns cantos do mundo e ao derrotar subchefes.

Morte e ressurreição

Diferente da série Souls, morrer em Sekiro não significa voltar automaticamente até a última estátua em que salvou o jogo.

Ao morrer pela primeira vez depois de passar por uma estátua, você terá a opção de morrer de verdade e voltar para a estátua ou ressuscitar ali mesmo, como se tivesse desmaiado.

Fique esperto ao ressuscitar: você terá só metade da barra de Vida e os inimigos às vezes ficam por perto, de olho para te atacar caso você levante.

Embaixo da sua barra de Vida, você tem dois símbolos: um círculo com uma flor e outro com uma folha.

O círculo com a flor é usado para reviver pela primeira vez e se recarrega ao descansar numa estátua. O círculo da folha se recarrega com o passar do tempo e quando você mata inimigos.

Quando você ressuscita uma vez, um traço preto aparece entre os círculos, impedindo que você use esse recurso pela segunda vez por algum tempo. Espere alguns minutos, mate inimigos com golpes fatais ou remova barras de vida de chefes para desbloquear a ressurreição novamente.

Ao morrer de verdade (e voltar para a estátua), você perde metade da barra de experiência atual. Buda fica decepcionado com você e diminui a chance de você receber o Auxílio Oculto. Morrer cinco vezes faz com que a doença Praga do Dragão se espalhe e contamine algum NPC.

Confira nossas dicas sobre o Auxílio Oculto e como lidar com a Praga do Dragão.