Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Guia de Conquistas: Daybreak

State of Decay 2: Juggernaut Edition inclui o jogo base e todo o conteúdo DLC já lançado, o game oferece 144 Conquistas para desbloquear e adicionar generosos 2200 pontos no Gamescore do jogador.

Separamos em nossos guias as Conquistas de cada expansão e pacote DLC. Confira a seguir o guia de Conquistas de Daybreak, expansão de State of Decay 2 que traz o modo horda e diversos novos armamentos para o jogo:

Era só isso? Bico (5g)

Sobreviva à segunda onda em uma sessão Daybreak.

Acabou o Tempo (10g)

Sobreviva à quarta onda em uma sessão Daybreak.

O Mar Infinito (15g)

Sobreviveu à sexta onda em uma sessão de Daybreak.

Daybreak é o modo horda de State of Decay 2. No controle de um soldado de elite, você e até mais 3 jogadores enfrentam ondas de zumbis em uma área barricada, enquanto protegem um técnico até o amanhecer. As primeiras ondas não são difíceis, fique na rua e impeça os mortos-vivos de derrubarem as barricadas. Evite usar armas de fogo até pelo menos a terceira onda, para poupar munição. Use kits de reparos nos intervalos para consertar as barricadas danificadas e bandagens para restaurar a vida do técnico - se ele morrer, é fim de jogo.

Sete Magníficas (5g)

Sobreviva a 7 ondas de zumbis no Daybreak.

Dormindo de Dia, Saindo de Noite (10g)

Sobreviva a 49 ondas de zumbis em Daybreak.

Faísca de Culpa (15g)

Sobreviva a 343 ondas de zumbis em Daybreak.

Você não precisa sobreviver até a sétima onda de uma sessão para desbloquear a conquista Sete Magníficas. Ela leva em conta todas as sessões que você jogar, assim como as outras conquistas acima. Conforme você joga, ganha mais pontos de Prestígio e desbloqueia armamentos melhores para seu arsenal no Daybreak e na campanha.

Promissor (5g)

Ganhe Prestígio de 500 jogando Daybreak.

A Inversão (10g)

Atinja um Prestígio de 5000 jogando Daybreak.

O Prestígio é a moeda de Daybreak, assim como a Influência é a moeda da campanha solo de State of Decay 2. Você vai levar cerca de 50 ondas para alcançar 5000 pontos de Prestígio. Elimine o máximo de aberrações que puder, esses zumbis especiais dão pontos extras. Não saia antes do fim do jogo, mesmo que o grupo seja eliminado, você vai ganhar Prestígio pela sessão.

Dia Conquistado (20g)

Consiga a vitória em uma sessão de Daybreak.

A vitória em Daybreak vem depois da sétima onda de zumbis. Evite disparar armas nas duas primeiras ondas, exceto contra Inchados e Selvagens. Mantenha o técnico com a saúde cheia e as barricadas em boas condições. Divida o grupo nos intervalos para coletar itens e fazer reparos. Com cuidado e trabalho em equipe, não será difícil.

Beliscando (5g)

Abra 0b1111 Entregas da CLEO.

Byte Infectado (10g)

Abra 0b11111111 Entregas da CLEO.

As descrições destas conquistas não estão bugadas, estão escritas em código binário. Beliscando pede que você abra 15 entregas da CLEO e para Byte Infectado, 255 entregas. Elas acontecem nos intervalos das ondas e caem, em geral, na mata do outro lado da rua.

Em cada partida, são enviadas 4 remessas após as ondas 2, 3 e 4, e cinco remessas após as ondas 5 e 6. Lembre-se que as entregas abertas por outros jogadores não contam para o seu total. Entregas da CLEO trazem armas, munição, kits de reparo e consumíveis.

Contato Humano (5g)

Seja anfitrião de um jogo de Daybreak com outro ser humano.

Simplesmente crie uma sessão de Daybreak e comece a jogar. Quando outro jogador entrar em sua partida, seja da sua lista de amigos ou um usuário aleatório, a conquista será desbloqueada. Até 3 pessoas podem entrar no seu jogo.

Nunca Esqueça o Médico (5g)

Cure o técnico 12 vezes no Daybreak.

O técnico sempre fica ao lado da torre de comunicação e pode ser atacado por zumbis que ultrapassarem as barricadas, seja derrubando uma delas ou por selvagens que saltam por cima dos muros. Quando não estiver engajado em combate, você pode recuperar pontos de vida do técnico usando bandagens. Faça isso 12 vezes para desbloquear a conquista.

De Tijolo em Tijolo (5g)

Conserte a parede 12 vezes no Daybreak.

A arena de Daybreak é pequena e envolve uma rua onde rola a maior parte da luta, matagais escuros de onde vem os zumbis - e onde caem os suprimentos nos intervalos - e a área segura onde fica o técnico, cercada por barricadas. Essas paredes serão atacadas pelos mortos-vivos e sofrerão dano. Use kits de reparos para consertar as paredes e manter o técnico à salvo. Faça isso 12 vezes para desbloquear a conquista.

Vitória da Moral (10g)

Atinja a quarta onda em uma sessão de Daybreak sem nenhum jogador usar armas.

Chegar até a quarta onda sem usar armas não é fácil, mas existe uma forma de contornar esse requisito: jogue sozinho, sem outros participantes na sessão. Os outros soldados serão controlados pela máquina e seus tiros não contarão como “jogadores”. Sobreviva as três primeiras vezes sem usar a sua arma de fogo, deixei os tiros para os bots.

Poupando Cabuns (10g)

Atinja a quinta onda em uma sessão de Daybreak sem nenhum jogador usar explosivos.

Jogando sozinho ou em grupo, é importante deixar no chão ou nas caixas os explosivos que os jogadores recebem inicialmente e não pegar outros nas entregas, para não correr o risco de alguém jogar um explosivo - seja uma granada, mina ou molotov - durante as quatro primeiras ondas de Daybreak.

Eu Comigo Mesmo (10g)

Atinja a sexta onda em uma sessão de Daybreak jogando sozinho.

Jogue algumas partidas em grupo primeiro, para se acostumar com a modalidade e ganhar Prestígio para desbloquear o CLEO Blast Rifle. Será preciso completar qualquer combinação de ondas 3, 5 e 7 para obter a arma.

Depois, vá ao menu de rede e desative o matchmaking para que outros jogadores não entrem na sessão. Equipe o CLEO Blast Rifle, minas e a machadinha CLEO. Verifique que os dois soldados bots tenham rifles e não escopetas - eles serão inúteis com as escopetas, saia da partida e comece outra até que os dois estejam armados com rifles.

Deixe bandagens no chão perto do técnico, kits de reparos perto das barricadas, kits de primeiros socorros em frente ao muro (mas mantenha um no seu inventário) e deixe o CLEO Blast Rifle no canto esquerdo do mapa, do lado de fora do muro, com munição.

Equipe uma escopeta (primeira caixa) para as ondas 1-3. Quando abrir entregas, pegue explosivos e kits de reparo primeiro, corra para consertar os muros. Use bombas incendiárias se muitos zumbis se aglomerarem nas barricadas.

Na quarta onda, largue a escopeta e pegue o Blast Rifle e a munição. Ele é ótimo para zumbis de armadura e Colossais. Mire e aperte o direcional analógico direito para ativar o zoom e melhorar a pontaria.

Na 5ª onda, instale minas atrás dos muros, mas mantenha uma no inventário, você vai precisar quando a coisa ficar feia. Quando o muro cair, mire no técnico com o Blast Rifle e atire até acabar com os zumbis. Não deixe os Colossais se aproximarem do técnico, acerte alguns tiros na cabeça deles e monte nas costas quando eles se agacharem.

Seja Meu Guarda-Costas (10g)

Atinja a terceira onda em uma sessão de Daybreak sem o técnico se ferir.

Essa conquista é relativamente fácil, mantenha as barricadas inteiras e fique atento para Selvagens pulando o muro, acabe com eles antes que encostem no técnico.

Vitória Perfeita (10g)

Obtenha a vitória em uma sessão de Daybreak sem nenhum jogador morrer.

Essa conquista é difícil e é preciso um grupo de jogadores com bons equipamentos e trabalhando juntos para vencer. Use o mínimo de munição nas 3 primeiras ondas Só atire em aberrações, você precisa poupar balas para as ondas avançadas. Equipe a machadinha CLEO, ela gasta menos vigor em cada golpe do que outras armas brancas.

Tente lutar do lado de fora o máximo que puder, evite atirar nos zumbis pelo lado de dentro das barricadas. Foque em coletar kits de reparo e bandagens e em consertar barricadas e curar o técnico nos intervalos. Use o microfone para pedir que os colegas deixem bandagens e outros consumíveis no chão perto de você se sua vida cair abaixo da metade.

Coloque explosivos do lado de fora do muro, nos cantos, para estourar bandos de zums que se aglomeraram nas barricadas. Quando um colossal aparecer, todo o foco é abate-lo o quanto antes.

Esqueça Minhas Falhas (10g)

Obtenha vitória em uma sessão de Daybreak sem perder nenhuma parte da parede.

Além das dicas anteriores, lembre-se de sempre consertar as barricadas quando o indicador de dano delas ficar amarelo. É difícil não perder nenhuma parede, mas não é impossível. Do lado de fora, use explosivos posicionados nos cantos das barricadas para se livrar de grandes grupos causando dano nas paredes, principalmente da terceira onda em diante.

Modo Acumulador (10g)

Obtenha vitória em uma sessão de Daybreak após coletar 25 entregas da CLEO.

Você precisa abrir todas as entregas da CLEO em uma única sessão. É bom combinar com os colegas ou tentar a sorte jogando sozinho. Pegue pelo menos um item em cada entrega.

Internalização (10g)

Tenha as quatro instalações da Garra Vermelha no lar de sua comunidade.

Conforme joga Daybreak, você ganha Prestígio e desbloqueia itens para usar neste modo e na campanha principal de State of Decay 2.

É preciso jogar por um bom tempo para habilitar a 4 instalações dos Garras Vermelhas (o grupo paramilitar do jogo) e poder construí-las na sua base: quarto de beliche, torre de vigilância, oficina e escritório.

Eles são construídos em espaços pequenos, abertos ou fechados, na base do grupo, depois de chamar o negociante Daybreak no rádio e comprar as instalações - o que vai custar um total de 8000 pontos de Prestígio.

Culto à Carga (10g)

Construa uma instalação de Transmissor da CLEO no lar da sua comunidade.

O transmissor é o último item obtido em Daybreak. Após desbloqueado, você precisa comprar a instalação na sua base, por 4 mil pontos de Prestígio. É preciso um espaço grande para construir e desbloquear a conquista.

O Transmissor da CLEO permite que você peça uma remessa da CLEO no seu mapa, ao custo de 500 pontos de Prestígio. Essas entregas caem e são cercadas por hordas de zumbis. As armas e itens da entrega valem cerca de mil pontos de Prestígio.

Sem Coragem, Sem Glória (15g)

Mate um colossal com a peste sanguínea.

Colossais com a peste sanguínea são versões turbinadas dos grandalhões quase indestrutíveis de State of Decay 2. Eles são carecas, avermelhados e além dos ataques poderosos, agarrões  e investidas, também podem golpear o chão espalhando a peste em um ataque de área.

Assim como os colossais normais, eles são a prova de fogo. Não desperdice explosivos neles, ataque com tiros potentes na cabeça até ele cair de joelhos, então monte em cima dele para finalizar.

Meu Exército Particular (10g)

Recrute mercenários da Garra Vermelha para sua comunidade quatro vezes.

Você precisa contratar quatro mercenários em State of Decay 2, com os pontos de Prestígio de Daybreak. Cada um custa 3250 pontos de Prestígio. 

Este método vai acelerar o processo: Quando obtiver a pontuação, vá para sua base e chame o mercenário no rádio, mas quando ele aparecer, não o contrate. Espere a missão ser atualizada, saia da partida e feche o jogo para que ele salve o progresso na nuvem. Vá ao menu de configurações do jogo e mude para Offline. Entre no jogo e leve o mercenário para a sua base. Assim que ele deixar de te seguir, saia do jogo pelo menu principal para que o jogo salve o progresso no console. Apague o save feito no console. Volte ao modo online e entre no jogo novamente. Você estará de volta ao ponto em que encontrou o mercenário, mas o recrutamento deletado vai contar para essa conquista. Repita o processo até desbloquear a conquista.

IMPORTANTE: Sempre tome cuidado quando apagar saves do console. Tenha certeza que está Offline e que optou por deletar apenas o progresso salvo no console.

Cale a Boca (5g)

Mate um berrador com um rifle de precisão de elite pesado da CLEO.

O Rifle de Precisão CLEO é o penúltimo item que você desbloqueia no Daybreak. Depois que obtiver a arma, você precisa usá-la na campanha principal para abater um berrador.

Ostentação da Cabeça aos Pés (5g)

Permita que 24 bolsas de itens entregues se acumulem no chão.

Entre numa sessão solo de Daybreak, pegue itens nas caixas e jogue no chão (abra o inventário e pressione Y sobre o item). Deixe juntar 24 objetos para desbloquear a conquista.

Acostume-se com a Decepção (0g)

Deixe o técnico morrer durante uma sessão de Daybreak.

Essa conquista infame e sem valor será desbloqueada naturalmente quando você sofrer uma derrota em Daybreak. Basta deixar o técnico tomar dano o bastante dos zumbis.

Garra Verde (0g)

Fracasse na primeira onda em uma sessão de Daybreak.

Perder a partida de Daybreak a primeira onda é mais difícil do que parece. Jogue com outras pessoas e deixe os zums avançarem para derrubar uma barricada. Atire bombas incendiárias na área onde está o técnico para ele já tomar dano e deixe os mortos-vivos terminarem o trabalho. A quantidade de zumbis que vai aparecer de uma só vez nessa onda, para atacar o muro, é um tanto aleatória, mas com um grupo paciente, você vai conseguir a conquista infame após algumas partidas.