Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Guia de Conquistas: DLC Escolha seu Apocalipse

State of Decay 2: Juggernaut Edition inclui o jogo base e todo o conteúdo DLC já lançado, o game oferece 144 Conquistas para desbloquear e adicionar generosos 2200 pontos no Gamescore do jogador.

Separamos em nossos guias as Conquistas do jogo e de cada DLC e expansão. Confira a seguir o guia de Conquistas do DLC Escolha seu Apocalipse:

Não Vá Tão Gentilmente Nessa Noite Escura (5g)

Entre em uma Zona de Terror.

Crie uma nova comunidade e escolha a dificuldade Zona do Terror. Você terá menos recursos no mapa, mais hordas de zumbis e outros desafios adicionais ao jogar nesta dificuldade.

Fúria Contra a Luz que Já Não Brilha (5g)

Entre em uma Zona do Pesadelo.

Crie uma nova comunidade e escolha a dificuldade Zona do Pesadelo. Você terá os mesmos problemas da Zona do Terror, mas além de tudo, os humanos hostis são mais agressivos e sempre atiram na cabeça.

Testado e Aprovado (30g)

Conclua os legados dos 4 tipos de líderes enquanto estava em Zona do Terror ou Zona do Pesadelo.

Você pode fazer todos os legados em campanhas na Zona do Terror, mas é melhor fazer pelo menos o último no nível Pesadelo, para acelerar o ganho das outras conquistas. Você pode levar até sobreviventes das suas comunidades normais, com suas habilidades, especializações, equipamentos na mochila e saco de recurso que eles tenham equipado no final do jogo original. Lembre-se de deixar um saco nas costas de cada um dos personagens que pretende levar adiante, para começar a nova campanha com uma pequena vantagem. Também é bom notar que você não consegue usar os bônus de legado das campanhas normais de State of Decay 2 nos níveis avançados de dificuldade, mas poderá usar os legados dos jogos terminados em Terror ou Pesadelo para facilitar a vida, um pouco, nas partidas seguintes.

Os maiores perigos para seus sobreviventes nesses níveis avançados são: Selvagens, colossais e enclaves humanos hostis. Cuidado redobrado com bandos de selvagens - eles andam em grupos com até 3 nessas dificuldades mais altas. Armas de fogo poderosas, mesmo que barulhentas, são muito úteis para salvar sua pele contra essas feras. Para lidar com hordas e infestações, prefira usar uma besta, de preferência a rara e potente X-3, encontrada com alguns vendedores.

Recursos que são corriqueiros no jogo normal são raros nas dificuldades avançadas, então sempre que encontrar peças, componentes eletrônicos e itens similares, pegue e leve para o armário da base. Compre e construa a Oficina da Garra Vermelha (de Daybreak): ela gasta menos recursos para ser construída do que uma oficina de nível 3, com os mesmos benefícios e a vantagem adicional de reparar passivamente as armas guardadas na base, sem gastar recursos para isso.

Na dificuldade Pesadelo, os recursos não só são escassos, como tudo é mais caro para construir ou consome mais recursos de maneira geral. A especialização de Construção, Reciclagem, é super importante, assim como fazer a atualização Fertilizante para a horta hidropônica ou jardim. Reciclar peças em munição e produzir mais sementes e comida é vital na Zona do Pesadelo.

Pedido de Reforços (10g)

Jogue em uma Zona de Terror ou uma Zona do Pesadelo com outro ser humano.

Abra o rádio (seta direcional para cima) e use o sinalizador para convidar outro jogador, ou aceite o pedido de socorro e vá até o jogo de outra pessoa. Ao entrar no sessão, um aviso vai aparecer na tela se a dificuldade for diferente da que você está jogando - assim, se a dificuldade for Normal, você pode cancelar e procurar outra partida. A conquista vai ser liberada ainda na tela de carregamento, você pode sair e voltar para seu jogo.

Bravura Indômita (15g)

Sobreviva até o 100º dia enquanto estiver em uma Zona do Terror ou uma Zona do Pesadelo.

Um dia em State of Decay 2 dura 1h30 no mundo real: 45 minutos de dia e 45 minutos de noite. Ao amanhecer de cada novo dia, alguns recursos são consumidos e a moral do grupo é recalculada com os eventos do dia anterior. Para desbloquear essa conquista, você precisa sobreviver por 150 horas na Zona de Terror ou Zona de Pesadelo.

Além do Arco-íris (30g)

Conclua um legado enquanto estiver em uma Zona do Pesadelo.

O legado mais fácil de completar na Zona do Pesadelo é o do construtor. Depois que você eliminar os núcleos pestilentos e construir a torre de vigilância, alguns sobreviventes vão aparecer na entrada da sua base. Aceite ou recuse-os, conforme suas condições. Os sobreviventes que não fizerem parte do grupo vão voltar hostis e atrair zumbis para atacar sua base durante 3 minutos. Se esconda no topo da torre e deixe o grupo lidar com boa parte dos mortos-vivos e dos inimigos humanos antes de terminar o trabalho.

O Primeiro Obstáculo (15g)

Destrua um núcleo pestilento em uma Zona do Terror ou Zona do Pesadelo.

Inigualável (40g)

Mate todos os núcleos pestilentos em uma única Zona do Pesadelo.

Nas Zonas de Pavor e do Pesadelo há mais núcleos pestilentos do que no jogo normal. Cada mapa nessas dificuldades tem 15 núcleos para serem encontrados e destruídos. Vá preparado para acabar rapidamente com cada um deles, equipe explosivos e carregue curas para a praga - que age bem mais rápido aqui. Dois C4 ou 3 Cargas Remotas (de Daybreak) são o bastante para detonar um núcleo pestilento.

Matador de Aberrações (20g)

Ganhe 1000 pontos de Influência ao matar aberrações.

Aberrações são mortos-vivos diferenciados: selvagens, berradores, inchados e colossais, e suas versões “turbinadas” pela peste sanguínea. Matar um deles rende pontos de Influência, afinal, não é tarefa fácil. Acumular mil pontos é trabalhoso, mas eventualmente, você consegue. Inchados e berradores são os alvos mais fáceis, fique sempre atento para a presença deles e elimine-os antes que vejam você.

Trabalhos de Amor Perdidos (25g)

Atinja o moral máximo enquanto estiver em uma Zona de Terror ou uma Zona do Pesadelo.

A moral da comunidade sobe quando você tem recursos de sobra, camas para todos e está em uma área livre de infestações. Quando um membro do grupo morre e há muitas infestações e hordas de zumbis na região, a moral cai rapidamente. Alguns personagens não se dão bem com os outros, fique atento às conversas para saber se é o caso de afastar alguém da comunidade. Construa camas para todos, um jardim ou fazenda e melhore o depósito para não perder recursos acumulados. Tome postos avançados que rendam recursos básicos e também uma cafeteria - ela dá bônus para a moral do grupo.

Por um Triz (15g)

Destrua uma horda GG (grande, com 2 berradores e 1 selvagem) em Zona do Terror ou Zona do Pesadelo.

Uma horda GG tem pelo menos 3 aberrações, mas pode haver mais. Elas geralmente vão aparecer em um ataque a sua base nas zonas de Terror e do Pesadelo. Lide com os berradores rapidamente e depois, concentre a atenção no selvagem, deixe seus companheiros cuidarem dos zumbis comuns enquanto isso.

Uma Libra de Carne (15g)

Produza uma caixa de cura para a peste em massa em Zona de Terror ou Zona do Pesadelo.

Você vai precisar de uma Enfermaria nível 2, 8 sacos de recursos médicos e 20 amostras da praga, que caem dos zumbis infectados e dos núcleos pestilentos. Assim que fabricar uma caixa, a conquista vai aparecer. Depois disso, você pode abrir a caixa na enfermaria e coletar 4 frascos de cura para a peste.

Coleta de Sangue (20g)

Extraia de colossais pestilentos 20 amostras da peste em uma Zona do Terror ou Zona do Pesadelo.

Todos os colossais nas dificuldades elevadas são pestilentos. Além dos ataques normais, eles também tem uma pancada no chão que espalha a praga na área. Atraia os grandalhões - um por vez - para perto da sua base e tenha seus companheiros equipados com armas de fogo, para ajudar a derrubá-los. Um colossal pestilento abatido deixa entre 2 e 3 amostras da praga. Você não precisa coletar as amostras, só que os colossais deixe-as ao morrer. A contagem vale inclusive para outros jogadores participando da sessão de jogo.

Será que Não Tem Mais Ninguém? (30g)

Destrua 100 hordas em Zonas do Terror ou Zonas do Pesadelo.

Fabrique algumas bombas incendiárias, coloque-as no inventário e dirija pelas estradas para encontrar hordas. Desça do carro e atire as bombas nos zumbis, eles vão morrer queimando. É uma forma de acelerar o processo, mas cuidado para não ser pego nas chamas. Note que você não precisa eliminar todos os mortos-vivos, só desfazer a horda.

Bem-vindo à Zona do Terror! (0g)

Deixe um sobrevivente da sua comunidade morrer em uma Zona do Terror ou Zona do Pesadelo.

Aproveitando a Estadia? (0g)

Deixe três sobreviventes da sua comunidade morrerem em uma Zona do Terror ou Zona do Pesadelo.

Com a dificuldade adicional das Zonas do Terror e do Pesadelo, você provavelmente conseguirá essas conquistas infames em algum momento das suas campanhas. Se fizer questão, pegue um sobrevivente recém-adquirido e com atributos ainda não desenvolvidos e sacrifique-o contra uma horda de zumbis ou uma aberração poderosa, como um colossal. Repita mais duas vezes para desbloquear Aproveitando a Estadia?. Apenas se lembre de fortalecer a comunidade entre uma morte e outra, pois cada sobrevivente abatido diminui consideravelmente a moral do grupo.