Ninguém recomendou esse artigo ainda.

6 dicas para jogadores iniciantes

Meio RPG e meio jogo de tiro, The Division 2 é um jogo complexo e que vai tentar te ensinar muitas coisas nas suas horas iniciais. E, no meio dos combates contra gangues nas ruas de Washington DC, você dificilmente vai se lembrar de todas elas.

Nosso guia de The Division 2 traz dicas para iniciantes que vão ajudar nos seus primeiros passos para retomar a capital dos EUA, devastada pela epidemia e pelos marginais e grupos para-militares.

Veja também:

  1. SEMPRE USE COBERTURA

Todo o combate em The Division 2 gira em torno da mecânica de cobertura do jogo. Sempre que avistar um inimigo, procure por alguma proteção – um carro, parede ou qualquer obstáculo que fique entre você e os tiros deles. Ficar de pé em campo aberto é morte rápida e garantida no meio da briga. Lembre-se que você pode se mover ao longo da cobertura e correr direto para outra mais próxima do alvo, ou contornar a localização dele – eles também são espertos (geralmente) e usam coberturas para se proteger.

Alguns inimigos, indicados por um Raio ao lado da barra de vida, vão se drogar e correr para cima de você. Eles causam muito dano no corpo-a-corpo, então concentre tiros neles antes que te alcancem. Se chegarem perto, mude para uma arma como a escopeta, se afaste com uma cambalhota e acabe com eles rapidamente.

  1. ESCOLHA VANTAGENS QUE DEEM BÔNUS DE XP

Quanto antes você pegar uma vantagem que dá bônus de XP, mais você vai aproveitar esse bônus. Para obter a vantagem, primeiro você vai recuperar a Casa Branca e aprender sobre as tecnologias SHD, um dos vários colecionáveis de The Division 2. Cada ponto SHD permite que você faça uma melhoria no seu Agente. O primeiro vai ser para pegar um segundo espaço para arma, mas use o segundo para uma vantagem com bônus de XP, como a Recompensa por Tiro na Cabeça. Essas vantagens vão te dar experiência extra por fazer coisas que você costuma fazer em combate.

  1. VOLTE PARA A BASE DE OPERAÇÕES SEMPRE QUE SUBIR DE NÍVEL

Quando você sobe de nível em The Division 2, você ganha tecnologias SHD para liberar novas vantagens e pontos de habilidade. Para gastar esses pontos, você precisa falar com o Intendente na base de operações. Faça uma Viagem Rápida para a Casa Branca para evoluir o Agente. Nas primeiras horas de jogo, isso faz bastante diferença, então não demore para retornar até a base. Conforme ficar mais forte, você pode acumular alguns níveis sem problemas, mas no começo, cada ponto de habilidade conta.

  1. DEFINA SEU PAPEL NO GRUPO ANTES DE PEGAR HABILIDADES

Se você está jogando The Division 2 em grupo – e deveria, é bem mais divertido – tente definir seu papel no grupo de jogo antes de gastar os pontos de habilidade.

Se você está jogando sozinho, boas opções iniciais são a Torreta e o Drone. A Torreta é uma metralhadora portátil que você instala numa posição fixa. Ela dispara contra alvos que entrarem na área de tiro – e você pode determinar um alvo específico para ela. O Drone funciona de forma parecida, mas ele é móvel e sobrevoa a área disparando nos inimigos.

Jogando com amigos, é legal variar o arsenal e ampliar as possibilidades de ação do grupo. Você pode considerar a Hive ou o Chem Launcher, que melhoram as armaduras dos agentes e dão um pouco mais de segurança nos combates. A Mina Perseguidora é uma opção sempre divertida: uma granada que rola até um alvo pré-determinado. Já a Firefly é um drone que cega inimigos.

  1. RECRUTE SEGUIDORES E ADQUIRA PROJETOS

Os recursos de The Division 2, como a Zona Cega, são desbloqueados quando você recruta seguidores específicos no jogo. Para conseguir seguidores, você precisa melhorar pelo menos uma parte do acampamento deles, cumprindo as missões principais.

Após desbloquear os seguidores, você terá novas missões chamadas de Projetos. Elas dão bastante XP e outras recompensas, além de aumentar a área de influência dos acampamentos aliados.

Para completar os projetos, geralmente você precisa executar alguns eventos públicos na região e/ou doar certos recursos para o acampamento. Antes de vender suas armas e equipamentos, dê uma olhada nos seus projetos ativos para ver se não tem algum que possa avançar ou completar com as suas tralhas. Um projeto concluído é bem mais útil do que alguns créditos no bolso em The Division 2.

Separe um tempo no começo do jogo para cumprir Projetos. Eles garantem melhorias que vão fazer uma boa diferença nas horas iniciais de The Division 2. Não deixe para depois, quando você provavelmente já terá equipamentos melhores do que os que vai ganhar completando projetos.

  1. NÃO CRIE ARMAS NO COMEÇO DO JOGO

Nas primeiras horas de The Division 2, você vai ter acesso à muitas armas diferentes, de rifles de assalto e submetralhadoras à escopetas e fuzis de precisão. Experimente cada uma delas, conheça o estilo das armas e sinta qual funciona melhor com seu estilo de jogo. 

Você vai trocar de arma constantemente, sempre que pegar uma com melhores atributos. Não venda a arma anterior, desmonte para ganhar peças. Não use essas peças para construir novas armas muito cedo. É melhor acumular esses recursos para produzir armas mais avançadas que combinem com seu estilo de jogo – e que não vão ficar obsoletas em pouco tempo quando você subir de nível.