Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como lidar com Trôpegos

The Last of Us Parte II apresenta um novo tipo de infectado, os Trôpegos (ou Shamblers, para quem joga em inglês).

O Trôpego é um infectado coberto de pústulas que ataca com uma explosão de gás venenoso. Saiba como lidar com Trôpegos em The Last of Us 2:

Você deve evitar a explosão de gás venenoso a qualquer custo. Se ficar dentro do raio do ataque, você vai ficar seriamente enfraquecido e até morrer.

Ao avistar um Trôpego se preparando para liberar seus gases tóxicos, o melhor é ir para longe e usar armas de fogo e armadilhas para lidar com eles. Confira a lista das armas e onde encontrá-las.

Como derrotar os Trôpegos

A primeira coisa a fazer, além de manter distância, é eliminar os infectados comuns nas proximidades. Assim, eles não vão interferir na sua luta contra o Trôpego. Use, se possível, ataques furtivos, se aproximando por trás deles ou usando uma pistola com silenciador - saiba como fabricar silenciadores e outros itens em The Last of Us Parte II.

Sempre mantenha distância do Trôpego. Se você ver um deles correndo na sua direção, corra para longe. É importante evitar ao máximo ficar na área da explosão de gases venenosos.

Use rifles ou espingardas para lidar com eles, você não precisa mirar em partes específicas do corpo deste infectado para causar dano elevado. Outra boa opção é atirar coquetéis Molotov ou bombas. Você pode atordoar o Trôpego com uma bomba de atordoamento e causar dano com uma mina. Sempre tenha uma arma pronta para atirar depois que a mina explodir.