Ninguém recomendou esse artigo ainda.

O que você precisa saber antes de começar

The Outer Worlds é um RPG grande, cheio de opções de diálogo e bastante liberdade para exploração e decisões, o que pode ser um pouco assustador no começo. Nosso guia vai ajudar você a aproveitar melhor sua experiência nas colônias espaciais de The Outer Worlds com algumas dicas básicas que o game não te conta:

  1. Você pode alcançar os objetivos de múltiplas maneiras

The Outer Worlds foi pensado para que a forma que você montou seu personagem seja divertida de jogar e funcione. Se você quer ser super furtivo e evitar o combate, você consegue passar ileso por boa parte dos encontros. Se você quer levar todo mundo na conversa, também pode. E se tiver investido pontos em habilidades científicas, acredite, elas abrem mais opções de diálogo em muitas ocasiões.

Quase todos os objetivos do jogo podem ser alcançados de diferentes maneiras. Você pode ir pelo modo mais “tradicional” e mandar bala em tudo. Você pode passar furtivamente por inimigos para roubar o que precisa. Ou ir até o líder dos bandidos e resolver tudo na conversa.

  1. Fique de olho nas pistas em todos os cantos

Confira os terminais de computador, livros, anotações e até as conversas das pessoas na rua. Além de enriquecer sua experiência com detalhes sobre os mundos e a história de The Outer Worlds, você sempre acaba encontrando pistas para solucionar alguma missão do jogo ou novas opções de diálogo na hora de confrontar outros personagens.

  1. Pegue tudo o que puder

Quase toda caixa, sala, cadáver, inimigo abatido pode ter alguma coisa para você pegar. Você não vai usar tudo o que encontrar, mas pode melhorar os equipamentos dos companheiros, desmontar armas e armaduras para conseguir peças ou pode vender e juntar dinheiro.

Fique atento para itens marcados em vermelho: eles têm dono e se você for visto roubando, é bem provável que alguém venha tirar satisfação. Com uma boa pontuação em habilidades sociais, você consegue enrolar as autoridades.

  1. Tome cuidado para não ficar sobrecarregado

A sua capacidade de carga é ligada à sua força, saúde, modificações de armadura e os companheiros que estão andando contigo. Quando você ultrapassa esse total, você ganha o status Sobrecarregado. Nessas condições, você não consegue correr nem usar a viagem rápida.

Quando isso acontecer, abra o inventário e desmonte armas e armaduras que estiverem sobrando. Essa medida simples costuma resolver o problema.

Venda o lixo regularmente para não ficar sobrecarregado. Você pode vender itens para qualquer comerciante e, se tiver pelo menos 20 pontos de Hacking, consegue vender para qualquer máquina de vendas, o que é ainda melhor!

A vantagem Mula de Carga aumenta sua capacidade de carga. A vantagem Traveler permite que você faça a viagem rápida mesmo quando estiver sobrecarregado.

  1. Sempre use a viagem rápida

Os mapas de The Outer Worlds são bem grandes e você vai caminhar um monte entre um objetivo e outro, mas quando completar uma missão e a única coisa restante é falar com quem te passou essa missão, use a viagem rápida.

Certifique-se de que não tem outra missão para cumprir nas proximidades e de que visitou tudo o que queria. Se estiver tudo ok, abra o mapa e faça a viagem rápida para o ponto mais próximo do local de entrega. As criaturas e bandidos não dão “respawn” enquanto você está andando pela área em The Outer Worlds, então não tem porque você tentar “farmar” XP andando por aí. É mais negócio entregar a missão, ganhar sua recompensa e seus preciosos pontos de XP.

  1. Melhor seu equipamento

Você vai pegar novas armas, armaduras, peças e consumíveis com frequência enquanto joga The Outer Worlds. Sempre que encontrar uma bancada, você pode aprimorar suas armas e armaduras gastando bits, a moeda do jogo. Faça isso sempre que possível para estar preparado para inimigos mais fortes.

Você também pode instalar modificações nos equipamentos, que aumentam a capacidade de munição, alteram o tipo de dano e outras melhorias. Lembre-se de fazer o mesmo com os seus companheiros.

  1. O jogo se adapta ao que você faz

Não existem escolhas certas ou erradas em The Outer Worlds (ao menos do ponto de vista de gameplay). O jogo se adapta ao que você decidir. Por exemplo, em uma das primeiras missões, você precisa fazer uma escolha moralmente complexa. O resultado vai determinar o destino de duas comunidades: uma vai “morrer” e a outra vai ficar melhor. Sua decisão vai ter consequências para todo o jogo e influenciar no final da aventura.

Você sempre pode salvar o jogo antes de fazer uma escolha e voltar atrás caso não goste do resultado, mas não se preocupe: você não vai perder um NPC importante por uma escolha “errada”. Porém, há missões que se encerram automaticamente caso você decida cumprir outra. Como dissemos, suas ações têm consequências em The Outer Worlds.

  1. Melhore as habilidades de Hacking e Gazuas primeiro

Essas duas habilidades são muito úteis no começo do jogo, facilitando abrir cofres e portas para obter mais itens e equipamentos.

Quando você chegar em 20 pontos de Gazua, vai poder destrancar fechaduras simples sem gastar nenhuma gazua. Com 20 pontos de Hacking, você consegue vender suas tralhas em máquinas de vendas, liberando espaço no inventário e ganhando bits regularmente.

  1. Habilidades sociais são sempre muito úteis

Investir em habilidades de Intimidação, Persuasão e Mentira é um ótimo negócio em The Outer Worlds. Elas desbloqueiam muitas opções de diálogo, agilizando a resolução de conflitos simplesmente conversando com os outros personagens. Elas também rendem bônus em combate: você consegue aplicar efeitos de paralisia e confusão nos inimigos se tiver uma boa pontuação em Intimidação, por exemplo.

As habilidades de Liderança também são muito úteis: com elas você consegue dar comandos aos seus seguidores e aproveitar todo o potencial deles.

  1. A armadura afeta vários atributos, escolha com sabedoria

A armadura que você veste tem vários efeitos além de aumentar a proteção contra dano. Usar armaduras pesadas vai diminuir sua pontuação em Furtividade, por exemplo. Fique de olho nos bônus oferecidos pelas diferentes peças de armadura que você encontra, elas dão pontos extras em habilidades específicas.