Ninguém recomendou esse artigo ainda.

O que você precisa saber sobre os Companheiros

The Outer Worlds é uma ficção científica espacial, onde você se aventura por vários planetas, resolvendo (ou não) os problemas dos colonos. Esses mundos são cheios de personagens cativantes e alguns deles podem se tornar seus companheiros de aventura.

Os Companheiros ajudam em combate, concedem benefícios para você e o resto do grupo e também têm suas próprias histórias, com missões específicas que você desbloqueia conforme interage com eles.

O sistema de Companheiros de The Outer Worlds é cheio de minúcias, mas não se preocupe, esse guia vai ajudá-lo a entender como tudo funciona e aproveitar melhor o seu grupo nessa aventura espacial.

Veja também:

Quantos Companheiros Você Pode Ter

Existem seis companheiros recrutáveis em The Outer Worlds. Alguns exigem que você complete certas missões para eles, outros são mais fáceis e só precisam de uma rápida conversa para entrar no time. Mesmo com todos os seis companheiros à bordo da sua nave, você só pode se aventurar com no máximo dois ao mesmo tempo.

O Que Você Pode (ou Não) Fazer com Eles

Companheiros podem ser personalizados com diferentes armas e armaduras. Assim como você, eles também ganham experiência e sobem de nível. Quando um companheiro ganha um nível, você pode adquirir um Talento para ele. A lista de talentos dos Companheiros inclui benefícios em combate, como aumentar ou diminuir o nível de ameaça daquele personagem ou a habilidade de reviver imediatamente, por exemplo.

Cada Companheiro tem alguns talentos únicos e que recomendamos adquirir assim que possível. Elas tornam aquele personagem melhor em certas atividades e beneficiam o grupo também.

Você pode dar ordens para os seus companheiros durante o combate. Para isso, aumente seus pontos nas habilidades de Liderança, que incluem Inspiração e Determinação. Com 20 pontos de Inspiração, você desbloqueia os ataques especiais dos Companheiros.

Você pode ajustar o comportamento de cada Companheiro no menu interno deles. Os ajustes incluem a distância que eles ficam de você, se são mais defensivos ou agressivos em combate e qual sua arma primária – tiro ou corpo a corpo, por exemplo.

Você pode fazer as missões exclusivas de cada Companheiro. Realizar essas missões – e as decisões que você tomar durante cada uma delas – tem impacto nos diferentes finais de The Outer Worlds.

Companheiros têm suas próprias opiniões sobre tudo o que rola em The Outer Worlds. Algumas vezes, eles podem não concordar com você. Mesmo assim, um Companheiro nunca vai abandonar você, exceto se você mandá-lo embora.

Infelizmente, The Outer Worlds não é Mass Effect, e por isso você não pode se envolver romanticamente com nenhum dos seus companheiros.