Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como ganhar dinheiro?

Saiba como ganhar dinheiro em The Witcher 3: Wild Hunt. Assim como nos livros, Geralt nunca tem muitas moedas no bolso em The Witcher 3, especialmente nas primeiras horas de jogo.

A vida de caçador de monstros não é fácil, e se você quer melhorar suas armas, comprar novas armaduras e reparar seus equipamentos regularmente, conte com nosso guia para ajudar você a ganhar dinheiro em The Witcher 3.

Entenda as moedas

Existem três diferentes moedas em The Witcher 3: Orens temerianos, Florens de Nilfgard e Coroas de Novigrad. As Coroas são as moedas mais usadas no mundo do jogo e as outras duas não costumam ser aceitas por comerciantes, mas são encontradas ocasionalmente em tesouros, cadáveres e inimigos abatidos por Geralt.

Como trocar dinheiro

Você pode trocar seus Orens e Florens por Coroas em Novigrad, no banco Vivaldi. O banco fica no local abaixo, indicado no mapa da cidade:

Para entrar na cidade de Novigrad, Geralt precisa de um passe, que você consegue ao completar a missão do Barão, em Velen. No banco, Geralt também pode negociar um empréstimo.

Pegar um empréstimo

O banco Vivaldi pode conceder um único empréstimo para Geralt, se você pedir durante sua conversa com o anão. A quantia não é grande: 100 coroas. Mas, no começo do jogo é um valor bastante útil.

O anão vai avisar várias vezes que espera que você pague o empréstimo. Não se preocupe, pois Yennefer é sua fiadora e ninguém vai mandar cobradores atacar Geralt nem outro tipo de ameaça.

Cumprir contratos de Witcher

As missões publicadas nos murais das aldeias e cidades são a principal fonte de renda de um Witcher. Tente negociar sempre um valor um pouco melhor do que o oferecido no contrato, mas não exagere. Coloque o cursor no meio da barra durante a negociação para sentir o quanto o contratante está disposto a melhorar a oferta.

Após eliminar um monstro, Geralt vai reeber um troféu - como a cabeça do grifo, por exemplo. É uma prova de que completou a missão e você precisa do troféu para receber o pagamento. Os troféus também dão diferentes bônus para o bruxo. Depois de coletado o pagamento, você pode vender o troféu se os bônus dele não forem interessantes.

Acumule itens no começo do jogo

Uma boa maneira de juntar algum dinheiro no começo de The Witcher 3 é coletar todos os itens dos inimigos abatidos, assim como outros objetos "inúteis" que encontrar vasculhando ruínas e casas abandonadas, e depois vende-los para os comerciantes. Armas e armaduras removidas de soldados e bandidos valem um bom dinheiro.

Outra boa opção é coletar flores e ervas em grande quantidade. Parar para pegar plantas comuns pode tomar tempo em suas andanças, mas rendem bastante coroas quando vendidas em grande quantidade.

Aumente o espaço no inventário

O tamanho do inventário de Geralt é definido pelo peso da carga e não pela quantidade de itens. Esse peso depende não só do bruxo, mas também de seu cavalo.

Coloque as melhores selas que puder em Carpeado (Roach). Isso aumenta sua capacidade de carga e diminui a quantidade de visitas que precisa fazer aos mercadores, dando tempo para eles recarregarem suas carteiras.

Não roube (em público, pelo menos)

No começo do jogo, se acostume a procurar em todos os recipientes (baús, caixas, barris, sacos) para coletar objetos, moedas e alimentos. Os recipientes interativos são marcados em amarelo quando você ativa os sentidos de Witcher.

Cuidado com objetos e recipientes em vermelho, eles são propriedade de outra pessoa e roubá-los pode chamar a atenção de guardas nas proximidades, que vão perseguir Geralt. Ser apanhado pela guarda não vai matar você, mas espere perder uma boa quantia de dinheiro - exatamente o oposto do nosso objetivo aqui.

Escolha para quem vender

Diferentes mercadores tem diferentes prioridades. Converse com todos os comerciantes da área e cheque os preços que cada um oferece pelos seus itens antes de vender. Um ferreiro vai pagar melhor por uma armadura usada do que um comerciante de produtos comuns ou o estalajeiro.

Faça poções e venda comida e bebida

Comida e bebida funcionam como itens para regenerar pontos de vida de Geralt. A verdade é que eles não são muito eficientes, mesmo parecendo saborosos. A poção Andorinha (Swallow) é muito mais eficaz para isso.

Assim que você juntar os ingredientes e fizer a poção, ela será recarregada toda vez que Geralt descansar. Você só precisará preparar uma nova quando aprender sua versão mais potente.

Tendo a poção de cura no seu inventário, você não precisa mais carregar comida e bebida e pode vender esses itens (frutas, pão, carne, cerveja, vinho, etc) em tavernas ou para comerciantes comuns nas aldeias.

Venda livros e cartas

Já leu um livro, carta ou bilhete? Não fique acumulando papel no inventário. Venda esses documentos para qualquer comerciante comum e transforme papel usado em dinheiro.

Movimente a economia

Mercadores não tem estoques ilimitados de dinheiro. Você pode ver quantas coroas o comerciante tem e escolher bem o que vender para ele. As carteiras dos mercadores se enchem novamente com o tempo. Sempre veja o que você pode comprar dos mercadores: Encomende armaduras especiais com um ferreiro, por exemplo, e recupere seu dinehiro vendendo outros itens para ele.

Quando não vender

Ingredientes alquímicos raros valem uma boa grana porque são difíceis de encontrar. Pode ser tentador vender alguns deles, mas lembre-se que depois, você pode não conseguir outro no jogo. É melhor ficar com esses ingredientes para usá-los na fabricação de uma armadura ou espada mágica do que trocá-los por um bom punhado de moedas.