Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como ganhar XP rapidamente

Um dos maiores obstáculos para muitos jogadores no começo de The Witcher 3: Wild Hunt é o ritmo lento com que ganham pontos de experiência, especialmente nas dificuldades mais elevadas.

Há um método para "farmar" pontos de XP e deixar Geralt mais poderoso nas primeiras horas de jogo. A técnica envolve lutar contra Afogadores (Drowners) embaixo da água.

Para fazer isso, você precisa primeiro ter uma besta. Você consegue sua primeira besta com Vesemir, durante a missão em que precisa eliminar o grifo - seu primeiro contrato em The Witcher 3. Essa besta não é a mais forte, mas é o bastante por enquanto.

A besta não é uma arma poderosa e é útil para trazer inimigos voadores para o solo, mas ela pode ser usada debaixo d'água. E nessa situação, ela se mostra muito eficiente. Um ou dois disparos de besta são o bastante para eliminar um oponente subaquático - e o melhor, antes dele chegar perto para revidar. Além disso, os tiros acertam automaticamente quando você usa a besta embaixo da água, desde que o inimigo esteja dentro do seu alcance.

Após adquirir uma besta, você precisa encontrar um bom lugar para "pescar" os Afogadores. Procure um lugar perto da praia, assim, caso algo dê errado, você pode sair da água rapidamente e fugir ou lidar com os inimigos com sua espada - os Afogadores não costumam sair da água para perseguir Geralt, então tenha essa saída estratégica em mente.

Criaturas selvagens como os Afogadores ressurgem rapidamente em The Witcher 3. Então após escolher uma praia com uma boa quantidade deles sob as águas, você pode mergulhar, matá-los, sair e voltar em pouco tempo para mais uma rodada. O truque é sair da água e dar um giro completo com a câmera antes de olhar novamente para onde estavam os Afogadores.

Procure pelas praias a oeste de Crow's Perch, em Velen, na área marcada no mapa acima. Elas são próximas a alguns barcos naufragados, o que sempre atrai Afogadores.

Cada Afogador nessa área está aproximadamente no 10º nível e, uma vez abatido, vai render entre 10 e 6 pontos de XP, dependendo do seu nível. Nas primeiras horas de jogo, isso significa que Geralt vai subir de nível a cada 10 minutos de caçada.